O Avenida se despediu do Gauchão com uma derrota de 1 a 0 para o Juventude na noite desta quarta-feira, 20, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul pela 11ª rodada. Já rebaixado para a Divisão de Acesso, o Periquito encerrou o campeonato na 11ª e penúltima colocação, com seis pontos, apenas um à frente do lanterna Veranópolis, que também caiu. Com o importante triunfo, o Papo garantiu a última vaga no G-8 e vai enfrentar o Grêmio nas quartas de final.
Mas, a temporada ainda não acabou para o Periquito, que se começará a preparação visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro a partir do dia 5 de maio, quando estreará diante do Maringá, no Paraná. A chave A17 conta ainda com Ferroviária (SP) e Joinville (SC). Os jogadores se reapresentam para os trabalhos no dia 1º de abril.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Na primeira chegada ao ataque, o time da Serra quase largou na frente aos 2 minutos. Breno mandou a bola para a área e acertou o travessão. O Periquito respondeu em seguida. Jô cobrou falta e Marcelo defendeu. Aos 5, Flávio Torres testou e Marcelo Carné fez uma bonita defesa. Mesmo jogando fora de casa, o time santa-cruzense trocava passes, em busca de espaços para surpreender o adversário.
Aos 12, outra boa chance para os visitantes. Após cruzamento, Flávio Torres cabeceou, tentando o ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Carné, que salvou o gol. Aos 18, Dalberto chegou a marcar, mas estava impedido. Porém dois minutos mais tarde, ele deixou o Juventude na frente. Depois de receber dentro da área, o camisa 9, puxou para o lado e mandou rasteiro no canto direito, sem chances para Fabiano Heves – 1 a 0.
Aos 25, o Avenida teve chance de deixar tudo igual. Depois de boa trama, Flávio Torres, mais uma vez, finalizou no meio do gol e Carné evitou o empate. O time de Marquinhos Santos ameaçou novamente aos 36. Na saída de bola errada do Periquito, Dalberto arrematou de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu por cima da meta de Fabiano Heves. Aos 41, a equipe visitante teve boa oportunidade. Vidal perdeu a bola para Flávio Torres, que avançou e soltou uma bomba, com perigo, obrigando nova intervenção de Carné.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Juventude voltou melhor do intervalo e, pouco, não ampliou o escore. Aos 4 minutos, Felippe recuperou a bola na esquerda, fez uma ótima jogada e lançou para Breno, que finalizou da entrada da área. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. Aos 21, Caprini roubou a bola pela direita, fez uma boa jogada em velocidade e deu bom passe para Breno, que finalizou para fora.
Aos 34, Dionas Bruno deu ótimo cruzamento pela esquerda e Breno completou a jogada. A bola passa perto da trave de Fabiano Heves.Sem engrenar na etapa complementar, o técnico China Balbino mexeu na equipe com as entradas de Welder, Moisés Baiano e Thiago Steffen, mas as substituições não surtiram efeito. No fim, mais uma derrota, a vice-lanterna e o rebaixamento para a Série A2 em 2020.
Publicidade
GAUCHÃO 2019
11ª E ÚLTIMA RODADA
JUVENTUDE 1 a 0 AVENIDA
Data e horário: 20 de março, quarta-feira, 21h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em, Caxias do Sul
Arbitragem: Anderson Farias, com Henrique Soares Coromberk e Maíra Mastella Moreira
Gol: Juventude – Dalberto (20/1ºT)
Cartão amarelo: Márcio (Avenida)
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Victor Salinas e Felippe; Moisés, Bruno Camilo, Breno (Bruno Camilo), Jajá (Sananduva) e Denner; Caprini (Jonas) e Dalberto
Técnico: Marquinhos Santos
Publicidade
AVENIDA
Fabiano Heves; Felipe Cordeiro (Moisés Baiano), Luís Henrique, Claudinho e Márcio; Jô, Felipe Manoel, Marcos Paraná, Alexandre (Welder) e Tito (Thiago Steffen); Flávio
Técnico: China Balbino
This website uses cookies.