O Avenida reencontrará o Brasil neste sábado, 11, às 16 horas, nos Eucaliptos, no penúltimo teste da pré-temporada. A direção pede que os torcedores doem material escolar, como uma forma de entrada solidária. Na terça-feira, 7, as equipes empataram sem gols no Bento Freitas, em Pelotas. O jogo-treino ocorreu com portões fechados. Os times se enfrentarão na oitava e última rodada da primeira fase do Gauchão, também em Santa Cruz do Sul.
O técnico Wiliam Campos avalia os preparativos para o Estadual de maneira positiva. “Temos conseguido trabalhar bem. Claro que momentos como folga de Natal e Ano-Novo acabam dando uma quebrada no ritmo dos treinos, e a gente diminui a carga. Mas estamos seguindo tudo dentro do planejamento, com bons campos para trabalhar (o do estádio alviverde passou por reformas)”, enfatizou.
Segundo o comandante do Periquito, houve uma evolução tanto na parte técnica como física. “Vejo os atletas com um lastro muito bom e temos alguns dias até a estreia. É seguir aproveitando dessa forma, sabemos que é um momento importante, de construção, de se conhecer, treinar as situações que vamos precisar durante a competição”, salientou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Campeonato de Monte Alverne inicia neste sábado
A tendência é que Campos utilize todos os quatro reforços trazidos recentemente. Na Zona Sul, o centroavante Brayan Krüger ficou à disposição. Os demais ficaram aprimorando a questão física. Agora devem receber minutagem o lateral-direito John Lennon, o volante Lucas Abreu e o meia-atacante Vitor Júnior.
Além do duelo deste sábado, o Avenida fará um jogo-treino contra o Grêmio na próxima sexta-feira, 17, às 16h30, no CT Luiz Carvalho. O primeiro compromisso no Gauchão está marcado para o dia 22 diante do São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.