Depois de vencer o São Paulo no último domingo por 1 a 0, em Rio Grande, na estreia da Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Avenida terá dois confrontos consecutivos nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O primeiro será nesta quinta-feira, 19, contra o Internacional, de Santa Maria, que também se deu bem na primeira rodada; e o outro na segunda-feira que vem contra o Grêmio Bagé, ambos a partir das 15 horas e sem público. Caso vença os compromissos, o time alviverde pode disparar na liderança do grupo B.
Na avaliação do presidente Jair Eich, a partida na Zona Sul do Estado transcorreu dentro das expectativas. “Foi uma demonstração do que a gente previa. A competição, neste pós-pandemia, vai ser a mais forte de todos os tempos. Acreditamos no grupo e os jogadores deram resposta. Foi muito disputado e sabemos que será assim até o final. Nosso objetivo agora é ficar entre os quatro melhores da chave para classificar”, destacou o mandatário.
“Nosso propósito sempre foi montar um grupo satisfatório em termos de qualidade. Já estávamos com quatro jogadores fora por lesão, mas o elenco deu provas de que é competente e capaz. O mais importante é que os atletas são guerreiros e querem ganhar. Isso ficou evidente. Ficamos satisfeitos pela entrega e eles merecem o reconhecimento”, sublinhou.
Publicidade
Na contagem regressiva para o acesso, restam 17 partidas. Mas, de acordo com Eich, o primeiro passo é superar a série de 14 jogos (turno e returno) na primeira fase. “Depois vamos ter o mata-mata, em que cada confronto é um novo campeonato. Esperamos avançar, sempre com respeito e humildade diante de cada adversário. Vamos demonstrar o valor do Avenida a cada partida”, salientou o presidente.
O técnico Márcio Nunes observou momentos da vitória do Inter-SM sobre o São Gabriel. O técnico afirma que a equipe colorada gosta de marcar em blocos altos. “Não sei se vão se comportar dessa maneira jogando fora. Mas é uma equipe com a característica de marcar forte. A chave é equilibrada. Os jogos serão definidos no detalhe. Trabalhamos forte nesses últimos dias para chegarmos bem preparados nesta quinta-feira”, finalizou.
Na primeira rodada da Divisão de Acesso, o Inter venceu o São Gabriel por 1 a 0, em Santa Maria, em um duelo morno no primeiro tempo e de supremacia do time comandado por Sananduva na segunda etapa. Chiquinho, campeão da Série B pelo Santa Cruz, marcou o gol da partida e o Coloradinho perdeu diversas oportunidades de ampliar o marcador. Além do experiente meia, o Rubro-Negro conta com Eduardinho, volante de 37 anos, ex-Veranópolis, e o centroavante Kayron, que sofreu uma lesão grave e teve breve passagem pelo Periquito santa-cruzense em 2019.
Publicidade
A pré-temporada teve início em 12 de julho, e a equipe da Região Central venceu os dois jogos amistosos que disputou contra o sub-20 do Grêmio. O clube passou por problemas financeiros no período de pandemia, após o cancelamento da Série A2 do ano passado. Para pagar despesas e também jogadores, o clube chegou a promover venda de alimentos nas suas dependências. Na Copinha, foi eliminado pelo Santa Cruz nos pênaltis, em casa.
FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 2ª RODADA
AVENIDA x INTER-SM
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 19/08/2021, quinta-feira
Horário: 15 horas
Árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto
Assistentes: Fabrício Junges Villa e Estefani Adriati Estrela da Rosa
Publicidade
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: FGF TV
AVENIDA: Rodrigo; Moisés Baiano, Willian Gaúcho, Marcão e Geovane; Toto, Renan Paulino e Fernandinho; Laion, Dandan e Vinícius
Técnico: Márcio Nunes
INTER-SM: Nicolas; Vinícius Bovi, Léo Santos, Pedro Lima e Vavá; Jeferson Prill, Fabrício Lusa, Wellisson e Chiquinho; Rafael Mineiro e Kayron
Técnico: Sananduva
Publicidade
This website uses cookies.