A goleada de 3 a 0 no clássico contra o Santa Cruz, domingo passado, 19, foi importante, mas o Avenida almeja outros objetivos na Série A2 do Campeonato Gaúcho. O Periquito garantiu a primeira vitória nesta Divisão de Acesso justamente sobre o arquirrival, chegou à quarta posição do Grupo A, com cinco pontos, e está na zona de classificação às quartas de final. A meta é manter o bom desempenho diante do São Gabriel hoje, às 20h30, no Sílvio de Faria Corrêa, na Campanha. Se vencer, o time alviverde ultrapassa os próprios donos da casa, que estão em segundo lugar com sete pontos.
O triunfo combinado com resultados paralelos na rodada coloca o Avenida na liderança da chave. O Internacional de Santa Maria, que também soma sete, e o Aimoré, que tem seis pontos, precisam ser derrotados por Guarani de Venâncio Aires e Guarany de Bagé, respectivamente, ambos fora de casa. Esse vai ser o terceiro compromisso do Periquito longe dos seus domínios. “Sei que a vitória (no clássico) foi fundamental para o clube, mas nós temos que pensar no campeonato. Sei que a gente está na zona de classificação e tem uma competição muito equilibrada pela frente”, ressaltou o treinador Fabiano Daitx, que vai repetir a equipe que iniciou o Ave-Cruz.
O vice-presidente de Futebol, Guilherme Eich, espera ver em São Gabriel a mesma atitude mostrada contra o Santa Cruz. “A vitória no clássico fala por si, ainda mais da forma que foi. Estávamos precisando de uma atuação com resultado. Eu estava muito satisfeito com o que vínhamos fazendo, mas os resultados não haviam aparecido. Era o clássico que tínhamos mais necessidade de vencer pela situação em que o time se encontrava. Vínhamos de três jogos sem vitória. Se havia alguma desconfiança do grupo, ela foi desfeita. O elenco mostrou que vai brigar forte pelo acesso”, sublinhou.
Publicidade
Depois de enfrentar o São Gabriel, o Avenida sairá para outro compromisso fora, contra o Internacional em Santa Maria, no próximo domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Presidente Vargas.
GAÚCHO – SÉRIE A2
SÃO GABRIEL
Publicidade
Juliano; Lúcio Gaúcho, Vagner, Charles e Márcio; David, João Felipe, Rilber, Daniel Oliveira e Junior; João Leandro
Técnico: Círio Quadros
AVENIDA
Publicidade
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Rogélio e Roger; Toto, Moisés Baiano, Márcio Reis, William Ribeiro e Maurício; Hyantoni
Técnico: Fabiano Daitx
Arbitragem: Wagner Echevarria
Publicidade
Data e local: Hoje – 20h30 – Sílvio de Faria Corrêa – São Gabriel
This website uses cookies.