O Avenida tem uma preocupação a mais para enfrentar o São José, no dia 4 de março, sábado, às 19 horas, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Gauchão. Os zagueiros Micael e Marcão, expulsos na partida contra o Grêmio na Arena, serão julgados em sessão da Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) na segunda-feira, 27, às 16 horas.
LEIA MAIS: Avenida é derrotado pelo Esportivo de virada nos Eucaliptos
Na súmula do jogo, o árbitro Francisco Soares Dias cita que os atletas proferiram ofensas e partiram para cima depois que ele validou o primeiro gol do Tricolor, marcado pelo meia argentino Franco Cristaldo. O diretor executivo Diego Ziegg também foi denunciado por ofensas ao juiz.
Publicidade
LEIA MAIS: Jogo entre Grêmio e Novo Hamburgo é antecipado para sexta-feira
A defesa do clube será feita pelo advogado Carlos Eduardo Souza Schneider, o mesmo que atuou no processo do Avenida na Série A2 do ano passado. Na oportunidade, o Periquito estava ameaçado de perder pontos, mas a questão nem chegou a ser julgada pelo entendimento de que os prazos para denúncia haviam terminado.
LEIA MAIS: Avenida ‘lambe as feridas’ e projeta somar pontos contra o Brasil de Pelotas
Publicidade
Apesar do prazo curto para inscrição de atletas no Gauchão – os clubes terão até sexta-feira, 24, para incluir atletas – a direção ainda mantém tratativas para buscar a contratação de jogadores para as rodadas finais da primeira fase. Há uma dificuldade pela escassez de opções e pelo contrato de apenas um mês. Com oito pontos, o Avenida ocupa a oitava posição. Os treinos foram retomados na terça-feira, 21, e a viagem para Pelotas ocorre na quinta-feira, 23. O lateral-esquerdo César Nunes e o atacante Wesley Pionteck voltam a estar disponíveis para o duelo contra o Brasil no Estádio Bento Freitas, na sexta-feira, 24, às 20 horas, pela 9ª rodada do Gauchão.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.