O Avenida permaneceu na elite do Campeonato Gaúcho, ao empatar em 0 a 0 com o São José na tarde deste sábado, 2, nos Eucaliptos, pela 11ª e última rodada. Mas não foi nada fácil. O Periquito desperdiçou pênalti com Carlos Henrique na etapa complementar e ficou na primeira divisão graças à derrota do Novo Hamburgo, que perdeu de 1 a 0 para o Caxias no Estádio do Vale. Assim, ambos terminaram com nove pontos, mas o Anilado acabou na vice lanterna pelo saldo de gols (-9 contra -5 do time alviverde) e fará companhia ao Santa Cruz na Série A 2 de 2025. O Avenida fechou o certame estadual na décima colocação.
Apesar do forte calor, o Periquito tomou a iniciativa e chegou aos 3 minutos. Em rápido contra-ataque, Maikon Aquino finalizou e Fábio Rampi defendeu firme. Aos 6, outra oportunidade para os donos da casa. Felipe Cruz fez boa joga e mandou de canhota por cima do gol. O Zequinha tentou responder aos 8. Após o cruzamento na área, Renê cabeceou sem direção. Aos 12, os visitantes precisaram fazer a primeira mudança por ordem clínica. Kayan saiu para a entrada de Neko. Aos 20, Alessandro Vinícius arriscou, longe da meta de Ruan.
LEIA TAMBÉM: Grêmio goleia Guarany de Bagé na Arena
Publicidade
Na sequência, o time da Capital teve uma boa chance. Allan Cardoso saiu jogando errado, Renê ficou com a bola e bateu próximo ao ângulo direito do arqueiro avenidense. O Zequinha teve um gol anulado aos 32. Pela esquerda, Alessandro Vinícius cobrou falta e Renê, sozinho, marcou de cabeça. Porém, o árbitro Roger Goulart assinalou impedimento do camisa 21.
No minuto seguinte, Alessandro Vinícius concluiu da intermediária e Ruan espalmou para escanteio. Logo depois, dois ataques perigosos – um para cada lado. Renê avançou até a pequena área e finalizou para grande intervenção de Ruan. No contragolpe, Hélio Paraíba tocou para Felipe Cruz, que chutou e Fábio defendeu em dois tempos. Aos 48, o Periquito teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Allan Cardoso lançou na área e Hélio Paraíba mandou no travessão, quase abrindo o placar para a equipe alviverde.
No intervalo, o técnico Márcio Nunes tirou Bruno Camilo e colocou Maikon Aquino. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Rodrigo Negueba soltou uma bomba e Fábio Rampi salvou o Zequinha, mandando para escanteio. Aos 5, Neko ficou cara a cara com Ruan e chutou pela linha de fundo. Logo em seguida, pênalti para o Periquito. Allan Cardoso cruzou e a bola tocou no braço de Fredson.
Publicidade
Um lance inusitado ocorreu no momento de cobrança. Hélio Paraíba, que se preparava para bater, foi substituído por Carlos Henrique e saiu bastante indignado de campo, precisando ser contido pelos companheiros. Tanque cobrou e Fábio Rampi defendeu no canto direito.
Uma confusão se formou nas arquibancadas, quando integrantes da torcida Mancha Verde cobraram a direção do Avenida pela montagem do elenco. A Brigada Militar foi chamada e utilizou gás de pimenta para acalmar os ânimos. Segundo a assessoria de comunicação do Avenida, a esposa do volante Bruno Camilo, Ana Lígia, teve de sair carregada e encaminhada para atendimento na ambulância. O duelo parou por cinco minutos. Aos 16, Jhonata ficou com a sobra e concluiu mal, pela linha de fundo. Aos 23, Ariel girou e arrematou para defesa de Ruan. Como a ambulância deixou o estádio, o jogo foi paralisado por mais nove minutos. Na retomada, que incluiu 20 minutos de acréscimos, as equipes praticamente não criaram ações ofensivas. No fim, alívio da torcida do Periquito, que ficou na primeira divisão e o Novo Hamburgo foi rebaixado para a Série A2.
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 11ª RODADA
AVENIDA 0 a 0 SÃO JOSÉ
Publicidade
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 02/03/2024, sábado
Horário: 16h30
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Eduardo Calza e Claiton Timm
Cartões amarelos: Fred, Allan Cardoso e Celsinho (Avenida); Itambé e Alessandro Vinícius (São José)
AVENIDA: Ruan; Celsinho (Lucas Lucena), Rafael Goiano, Fred e Alan Cardoso; Jhonata (Jean Carlo), Bruno Camilo (Maikon Aquino) e Carlinhos; Rodrigo Negueba, Felipe Cruz (Chicão) e Hélio Paraíba (Carlos Henrique)
Técnico: Márcio Nunes
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Tiago Pedra (Thalis); Matheuzinho, Rafael Carrilho (Ariel), Nonato (Roberson) e Alessandro Vinícius (Gregory); Marcos Calazans, Kayan (Neko) e Renê
Técnico: Rafael Porto (auxiliar)
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTE
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.