Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Avenida perde para o Guarany nos Eucaliptos e continua perto do Z-2

Foto: Rodrigo Assmann

O que poderia ser uma noite de festa, terminou em preocupação. Embora tenha criado oportunidades, o Avenida foi derrotado pelo Guarany de Bagé por 1 a 0 nesta segunda-feira, 19, nos Eucaliptos, pela nona rodada do Gauchão. Na etapa complementar, o Periquito desperdiçou um pênalti com Bruno Camilo e sofreu o gol nos acréscimos. Com o resultado, o time alviverde parou nos oito pontos e está na décima colocação, muito próximo da zona do rebaixamento. No sábado, 24, o adversário será o Caxias, às 16h30, no Centenário.

O Avenida começou com mais uma escalação diferente. Na lateral direita, Celsinho, recuperado de lesão, retornou à equipe. No meio-campo, Carlinhos foi a novidade e, no ataque, Bruninho começou entre os titulares. A postura ofensiva do Periquito era evidente desde o início. Logo aos 2 minutos, Bruno Camilo cobrou falta, Hélio Paraíba deu uma casquinha e Rodrigo Mamá segurou firme. O Guarany respondeu aos 5. Lessa bateu escanteio e Mauri, livre, cabeceou para fora.

LEIA TAMBÉM: Após o Ave-Cruz, equipes se remobilizam para jogos decisivos na próxima rodada

Publicidade

Bastante aceso no jogo, o Avenida não dava espaços ao adversário e martelava em busca do gol. Aos 16, Bruninho aproveitou a sobra e finalizou, mas houve desvio e a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, outra boa chegada do Periquito. Bruninho arriscou rente ao travessão. A melhor chance ocorreu na marca dos 24. Bruno Camilo construiu a jogada e tocou para Celsinho, que lançou Carlos Alberto na área. O camisa 10 concluiu próximo à trave esquerda de Rodrigo.

Os donos da casa dominavam o duelo, enquanto o Índio sequer ameaçava a meta de Ruan Carneiro. Aos 40, o Avenida chegou mais uma vez. No contra-ataque, Celsinho cruzou e Micael cortou, salvando o Guarany. Isso porque Hélio Paraíba aparecia às suas costas.

Depois de muita pressão, o Avenida diminuiu o ímpeto no final do primeiro tempo e foi para o vestiário satisfeito com a sua apresentação. “Acho que a gente está impondo nosso jogo, estamos trabalhando bem a bola, mas pecando um pouco nas finalizações, no último passe. Acho que é tomar melhores decisões para entrar mais ligado e sair com a vitória”, comentou Bruninho na saída de campo para o intervalo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz buscar encerrar campanha no Gauchão de forma digna nos dois jogos restantes

O técnico Márcio Nunes decidiu trocar na volta para o segundo tempo, colocando Jean Carlo na vaga de Carlinhos. Com apenas 5 minutos, o Periquito teve um pênalti a favor, quando Jean Carlo foi derrubado por Hugo na área. Bruno Camilo cobrou no meio do gol e Rodrigo defendeu. No rebote, Hélio Paraíba concluiu pela linha de fundo. O Avenida sentiu a penalidade desperdiçada e perdeu a força ofensiva, enquanto a equipe alvirrubra acertou a marcação e tentou ficar com a bola.

Aos 23, o árbitro Roger Goulart expulsou o preparador de goleiros, do Guarany, Douglas Silva. Pela regra do Gauchão, o técnico William Campos também precisou deixar o gramado. Aos 30, o jogo foi paralisado. Micael chegou em uma dividida forte em cima de Jhonata, que ficou caído e a ambulância acabou sendo chamada. O volante alviverde recebeu atendimento fora de campo e encaminhado para realizção de exame no Hospital Santa Cruz.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Tião, ex-atleta com passagens pelo Galo, Avenida e Inter, morre em Santa Cruz

Na retomada, o Periquito acelerou e criou uma boa oportunidade aos 40. César Nunes cruzou da esquerda e Carlos Henrique completou à esquerda da meta de Rodrigo. Aos 50, um balde de água fria nos Eucaliptos. No rápido contra-ataque, Giovanni serviu João Gabriel pela esquerda. O camisa 16 fuzilou, de canhota, sem chances para Ruan Carneiro. E assim o drama do Avenida continua no Gauchão.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 9ª RODADA
AVENIDA 0 x 1 GUARANY

Publicidade

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 19/02/2024, segunda-feira
Horário: 20 horas

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Leirson Peng Martins e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Jhonata e César Nunes (Avenida); Arêz e Micael (Guarany)
Gol: Guarany – João Gabriel (50/2ºT)

AVENIDA: Ruan; Celsinho, Rafael Goiano, Dadalt e César Nunes; Jhonata (Chicão), Bruno Camilo e Carlinhos (Jean Carlo); Maikon Aquino (Rodrigo Negueba), Bruninho (Felipe Cruz) e Hélio Paraíba (Carlos Henrique)
Técnico: Márcio Nunes

Publicidade

GUARANY: Rodrigo Mamá; Hugo, Micael e Saulo; Lessa, João Gabriel, Arêz e Mauri (Giovanni); Matheuzinho (Murilo Xavier), Tony Júnior (Léo) e Michel (João Pedro)
Técnico: Wiliam Campos

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.