Categories: Esportes

Avenida perde para o Guarani-VA, que assume a liderança

O Avenida deixou escapar a chance de ser novamente o líder do grupo A da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Em uma tarde sem brilho, o Periquito perdeu de 2 a 1 para o Guarani de Venâncio neste domingo, 2, nos Eucaliptos, no fechamento do primeiro turno. Com o resultado, o Índio saiu da lanterna para a liderança provisória da chave, com 10 pontos, restando dois jogos para serem complementados nesta segunda-feira, 3, entre Aimoré x São Gabriel, em São Leopoldo, e Pelotas x Internacional de Santa Maria, em Pelotas. O time alviverde parou nos nove pontos e caiu para a terceira posição. As equipes se reencontram no próximo domingo, 9, na Capital da Chimarrão, na abertura da Divisão de Acesso. O horário ainda não está definido.

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Fabiano Daitx contou com a equipe titular completa para o clássico. Depois de cumprir suspensão automática no empate sem gols com o Internacional de Santa Maria, o atacante William Ribeiro retornou à equipe. A primeira chegada foi dos donos da casa aos 2 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Hyantyony, mas o arremate saiu longe do gol de Eduardo. O Índio respondeu no minuto seguinte. Pela esquerda, Júlio chutou, Rodrigo defendeu e, no rebote, Cecel chutou na trave. Porém, aos, 10 os visitantes abriram o placar. Murilo bateu escanteio e a bola tocou na cabeça de Rogélio, que marcou contra – 1 a 0.

Publicidade

O Avenida encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. Bem postado em campo, o Guarani também procurava se movimentar bastante na frente. Aos 21, William Ribeiro ficou com a sobra, mas finalizou em cima da zaga. O time de Venâncio Aires quase ampliou aos 26. Em velocidade, Cecel  avançou e soltou a bomba no travessão. Dois minutos mais tarde, foi a vez de o Periquito quase empatar o duelo. Roger cruzou da esquerda e Maurício, na cara do gol, errou em bola.

Aos 34, Itaqui cobrou falta e Rogélio cabeceou pela linha de fundo.  O Periquito pressionava em busca do empate e criou oportunidades com Hyantony e William Ribeiro em sequência. O árbitro Daniel Noronha deu oito minutos de acrécimos por conta das paradas e do atendimento de Rogélio, que sofreu um corfe na cabeça. Aos 51, Itaqui levantou na área e Hyantony testou para fora e o Guarani terminou a etapa inicial em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Avenida voltou do intervalo com uma novidade: Alex Júnio ingressou na vaga de Maurício, para dar mais mobilidade ofensiva. Mesmo com mais presença no campo de ataque, o Periquito esbarrava na boa marcação do Guarani, que também dominava o meio-campo. Aos 13, Fabiano Daitx mexeu pela segunda vez, colocando Alexandre no lugar de Moisés Baiano. Com a troca, Márcio Reis recuou para auxiliar Toto na meia-cancha e melhorar a saída de bola.

Aos 20, Selton cruzou, a bola quicou na frente de Rodrigo, que conseguiu afastar o perigo.  Logo em seguida, depois do bate-rebate na área do Índio, Hyantony chutou e Eduardo fez um milagre, evitando o empate.  O Periquito permanecia encontrando dificuldades para organizar as jogadas. O negócio era tentar igualar o marcador na bola parada. E foi o que a equipe alviverde fez aos 31. Márcio Reis cobrou falta com categoria no ângulo direito de Eduardo – 1 a 1. Porém, a torcida mal teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, após uma confusão na pequena área, Manolo deixou o Guarani novamente na frente – 2 a 1.

GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 7ª RODADA
AVENIDA 1 a 2 GUARANI-VA

Publicidade

Data e hora: 2 de abril, domingo, 16 horas
Local: Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Daniel Noronha
Cartões amarelos: Itaqui e Luís Henrique (3º) e Rogélio (Avenida); Nei, Alexandre Lando, Rodrigo Sirena, Manolo, Murilo Xavier (Guarani); 
Gols: Guarani – Rogélio (contra – 10/1ºT) e Manolo (33/2ºT); Avenida – Márcio Reis (31/2ºT)

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Rogélio, Luís Henrique e Roger; Toto, Moisés Baiano (Alexandre), Márcio Reis, Maurício (Alex Júnio) e William Ribeiro; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

GUARANI-VA
Eduardo; Murilo Xavier (Léo Dutra), Manolo, Aldo e Rodrigo Sirena; Fernando Urnau, Alexandre Lando, Sampson e Júlio César; Nei (Thales) e Cecel (Selton)
Técnico: Gelson Conte

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.