Visando a estreia na Copa Seu Verardi, o Avenida realizou na tarde deste sábado um amistoso contra a equipe do Aimoré, no Estádio dos Eucaliptos. Mesmo jogando em casa e contando com o apoio do torcedor, o Avenida perdeu a partida por 2 a 0.
Na oportunidade, o técnico China Balbino mandou a campo uma equipe que foi base do Periquito na Série D do Campeonato Brasileiro. Também aproveitou para observar novas contratações como os zagueiros Eduardo e Jorge Miguel; o lateral-esquerdo Cássio e os atacantes Kayron e Felipe Tchelé.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo melhor em campo no primeiro tempo, o Avenida pagou o preço por não fazer o gol. Ao final da primeira etapa, aos 42 minutos, o Aimoré chegou ao primeiro gol numa cobrança de escanteio do ex-meia do Avenida, Anderson Canhoto. No cruzamento, a bola ficou viva num bate-rebate na área e sobrou para Matheus Rodrigues, que chutou sem chances para o goleiro Fabiano Heves: Avenida 0 a 1 Aimoré.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Avenida iniciou desatento e logo aos cinco minutos sofreu o segundo gol. Numa cobrança de lateral do Aimoré pela direita de ataque, a zaga do Avenida bateu cabeça e a bola sobrou para William Gaúcho, que chutou por cima de Heves para ampliar: Avenida 0 a 2 Aimoré.
O meia autor do segundo gol, inclusive, foi o destaque da equipe de São Leopoldo, levando perigo à defesa do Avenida em diversas oportunidades. Mesmo pressionando ao final da partida, o Periquito não conseguiu marcar, com o placar encerrando 2 a 0 para o Aimoré.
A PALAVRA DO COMANDANTE
Publicidade
Em entrevista ao final da partida, o técnico China Balbino avaliou como positiva a partida, ainda que com derrota. “Foi um amistoso muito forte, dentro de uma intertemporada onde os jogadores ainda estão com uma sobrecarga muito grande. Fizemos um bom primeiro tempo, com uma amplitude no campo, mas infelizmente tomamos o gol no final, de bola parada, que é uma situação que precisamos trabalhar mais. No segundo tempo eles tiveram um volume maior em virtude de erros nossos. Mesmo diante da derrota, notamos uma evolução e agora precisamos fazer os ajustes para o início do campeonato”, ressaltou China
Um dos estreantes do Avenida na tarde, o atacante Kayron destacou o empenho dos jogadores. “O que podemos tirar de positivo dessa partida é a nossa entrega. Não paramos de correr, mesmo com o resultado adverso. Também tivemos as melhores oportunidades de marcar, mas eles aproveitaram as únicas duas chances que tiveram. Viemos de uma preparação intensa e falta um pouco de ritmo de jogo, por isso agora iremos trabalhar forte para chegarmos bem no campeonato”, avaliou. O Avenida estreia na Copa Seu Verardi no dia 24 de agosto contra o São José, no Passo D’Areia, em Porto Alegre.
Publicidade