Com cinco jogos de invencibilidade e apenas um gol sofrido no período que coincide com a chegada do técnico Márcio Nunes, o Avenida se consolidou no G-4 do grupo B. Agora, busca se aproximar dos líderes para se classificar em uma posição na qual possa decidir em casa nas quartas de final. A partida contra o Guarani será nesta quarta-feira, 1º, às 15h30, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Sem o volante Jhonata, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Totto volta a ser escalado no meio-campo.
Se a solidez defensiva foi conquistada, as três vitórias recentes foram por 1 a 0. Márcio Nunes acredita que o grupo está colocando em prática o que tem sido treinado. Mas é necessário, segundo ele, um aperfeiçoamento nas finalizações para a equipe ser mais efetiva. “Precisamos sair organizados, usar os gatilhos de pressão e finalizar os lances quando estivermos com a bola. O enfrentamento com o Guarani sempre é difícil, vamos encarar novamente como uma final.”
LEIA MAIS: Confira a arbitragem para os jogos da dupla Ave-Cruz na 11ª rodada
Publicidade
De acordo com o meia Jeferson, o grupo trata cada jogo como uma decisão. “Estamos preparados, trabalhando bastante para manter a boa sequência. Ajustamos nossa linha defensiva e agora precisamos ter mais tranquilidade para fazer os gols, e não sofrer sem necessidade.”
O lateral-esquerdo Raphael destaca que o trabalho em conjunto nos treinos tem surtido efeito. “A gente está encaixando as jogadas. Me entendo bem com o Dandan nos toques curtos e rápidos. Tomara que siga assim.” Ele acredita que a equipe pode ser mais efetiva. “Criamos bastante, o que é importante, mas precisamos converter em gols.”
LEIA TAMBÉM: Tite treina com novidades para amistoso contra a Coreia do Sul
Publicidade
Com nove pontos, o Guarani precisa vencer para afastar o risco de rebaixamento. O lateral Peixoto e o zagueiro Lucão voltam de suspensão. O zagueiro Josias, o volante Rogério e o meia Júlio César são baixas por lesão. O meia Neréia e o atacante Bamberg se recuperam, respectivamente, de dengue e de uma lesão. Contratado junto ao Brasiliense, o atacante Bruno Nunes fica como opção no banco de reservas.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade