Categories: Esportes

Avenida marca no fim, vence o Inter-SM e se isola na liderança do Grupo B

Foi mais difícil do que o esperado, mas no duelo entre líder e lanterna do Grupo B da Copa Wianey Carlet, prevaleceu a lógica. O Avenida desempatou o placar aos 43 minutos do segundo tempo e derrotou o Internacional de Santa Maria por 2 a 1, na manhã deste domingo, 16, no Estádio dos Eucaliptos.

O triunfo isola o Periquito na liderança, com 16 pontos, dois a mais do que o Grêmio. Vale lembrar que o time alviverde tem um jogo a menos do que o Tricolor. O Inter-SM, com três pontos, continua na última colocação, ainda sem vencer. Na próxima quinta-feira, 20, feriado farroupilha, os dois times voltam a se enfrentar, às 15 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Depois de cumprir suspensão no empate em 1 a 1 com o Real na quarta-feira passada, em Tramandaí, o zagueiro Luís  Henrique ficou novamente à disposição. Já o meia Alexandre, recuperado de uma contratura muscular, também foi liberado para atuar, mas Fabiano Daitx optou por deixá-lo no banco de reservas.

Publicidade

Primeiro tempo

Diante de um bom público no Estádio dos Eucaliptos, o Avenida fez valer sua condição de líder da chave e começou pressionando o Inter-SM. Logo aos três minutos, Welder acionou Maurício. Dentro da área, ele dominou a bola com a mão antes de concluir a jogada, que foi interrompida. Seis minutos depois, o Periquito abriu o placar. Pablo perdeu a bola e Flávio Torres puxou o contra-ataque. Ele ingressou na área e rolou para Padu, que tocou na saída do goleiro adversário.

O gol cedo deu uma certa tranquilidade para o Avenida. O Inter-SM tentou responder no minuto seguinte, mas Juninho cabeceou para fora. Os visitantes passaram a ter mais a bola e se aproximaram do campo adversário. Aos 18, aproveitando falha da defesa do Periquito, Juninho ingressou na área e só não marcou porque foi travado por Felipe Cordeiro na hora de chutar. O lance acabou causando uma lesão no lateral, que foi substituído por Moisés Baiano.

Publicidade

 

Foto: Rodrigo Assmann
Periquito marcou logo aos nove minutos do primeiro tempo

Somente na segunda metade do primeiro tempo o Avenida voltou a figurar no ataque. Primeiro, com Jô chutando aos 26, nas mãos do goleiro. Depois, aos 32, Welder chapelou Augusto e Padu devolveu de calcanhar para ele, que finalizou para boa defesa de João Paulo. No lance seguinte, após escanteio, Luiz Henrique cabeceou e o arqueiro do Inter defendeu em cima da linha. Os visitantes tiveram uma boa chance para empatar aos 42, quando Felipe perdeu a bola e Pablo finalizou, para boa defesa de Fabiano Heves, garantindo a vantagem do Periquito.

Segundo tempo

Publicidade

No segundo tempo, a situação se inverteu. Precisando reagir no torneio, o Inter-SM voltou com outra postura em campo. E quase empatou aos quatro minutos. Após erro de Maurício, Pablo soltou a bomba e a bola passou perto da meta defendida por Fabiano Heves. Depois, aos 11, em bela jogada trabalhada, Juninho chutou forte e o arqueiro do Periquito fez grande defesa, evitando o tento adversário.

Buscando dar gás novo ao time, Fabiano Daitx mandou Matheus e Alexandre a campo, nos lugares de Maurício e Padu. Já o Inter-SM, com a entrada de Paulo Henrique no lugar de Pablo, queria manter a pressão sobre o adversário.  O Avenida encontrava dificuldades para encaixar um contra-ataque. Aos 30 minutos, após roubada de bola de Felipe, Welder, em posição irregular, tocou para Alexandre, que mandou para o fundo do gol. Mas o árbitro, bem posicionado, marcou impedimento.

 

Publicidade

Foto: Rodrigo Assmann
Segundo tempo foi muito disputado, com os visitantes criando mais chances de gol

 

A resposta do Inter-SM veio com chute de Paulo Henrique, que foi defendido por Fabiano Heves. Mas, no escanteio, não teve jeito. Chiquinho cobrou e Dionatan cabeceou. A bola tocou por último em Alex Junio e entrou. Os jogadores reclamaram de impedimento, mas o tento foi confirmado. 

O Periquito tentou desempatar aos 35, mas novamente teve gol anulado por posição irregular, dessa vez de Flávio Torres após cobrança de falta de Alexandre. Mas a insistência do Avenida foi premiada aos 43 minutos. O time conseguiu encaixar um contra-ataque e Welder fez boa jogada, chegando na linha de fundo e cruzando para Matheus, que mandou para o fundo do gol. Muita festa alviverde nos Eucaliptos. O Inter ainda tentou o empate nos acréscimos, mas Chiquinho bateu falta por cima do gol.

Publicidade

 

FICHA TÉCNICA
COPA WIANEY CARLET – 1ª FASE – 8ª RODADA
AVENIDA 2×1 INTER-SM

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Érico Andrade
Cartões amarelos: Felipe (Avenida); Cabeça (Inter-SM)
Gols: Padu (Avenida) – 9 min/1ºT; Dionatan (Inter-SM) – 33 min/2ºT e Matheus (Avenida) – 43 min/2ºT

AVENIDA
Fabiano Heves; Felipe Cordeiro (Moisés Baiano), Luís Henrique, Yuri e Jonathan (Carlinhos); Jô, Felipe (Roger), Maurício (Matheus) e Welder; Padu (Alexandre) e Flávio Torres
Técnico: Fabiano Daitx

INTERNACIONAL-SM
João Paulo; Dionatan, Manolo, Benhur (Ícaro) e Augusto; Cabeça (Darlem), Josué (Julinho), Chiquinho, Alex Junio e Pablo; Juninho (Paulo Henrique)
Técnico: Guilherme Tocchetto

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.