Colunistas

Avenida instável

Três derrotas seguidas. Duas nos Eucaliptos. Poucos superam essa situação. Os primeiros resultados e o bom desempenho da equipe criaram um clima muito bom. Pensamos inclusive em uma classificação para a semifinal. Após derrota para o Esportivo, o clima já é outro. Sem desespero. O que preocupa é o desempenho do segundo tempo no sábado. Sem expressão e pouco competitivo, permitiu a virada ao adversário. É importante voltar a crescer no lado emocional para buscar pelo menos a manutenção na elite. Os próximos adversários merecem respeito. Brasil de Pelotas, São José e Caxias brigam pela classificação. Cuidado, Periquito.

Nada além do empate

O resultado não poderia ser outro. De um lado, uma equipe em uma situação bem delicada na tabela. Desesperada. Do outro, uma equipe classificada com o time totalmente reserva. Em campo, pouca qualidade e futebol pobre. Fabiano Daitx é bastante conhecido pelos sistemas defensivos quase intransponíveis. Assim foi. Mesmo assim, teve pelo menos duas oportunidades e obrigou o goleiro Adriel a agir. Renato optou por fazer testes. A falta de um potencial coletivo melhor prejudicou. Mesmo Vina, contratado na última semana, teve uma atuação tímida. O resultado final reflete o futebol apresentado em campo.

Vitória maiúscula

O basquete do União Corinthians venceu Franca e São Paulo no Poliesportivo, na última temporada. Agora vive bom momento com a sequência de vitórias. Sábado, 18, foi a vez do grande campeão, o Flamengo, cair. Athos Calderaro vem fazendo um grande trabalho com os jogadores. A torcida vem com ele. Mesmo enfrentando adversidades como lesões, a equipe foi gigante na quadra. Foi um final feliz na noite de sábado.

Publicidade

LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.