O Avenida enfrenta o Veranópolis nesta terça-feira, às 20 horas, nos Eucaliptos, no jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Embora esteja confirma-da, a partida pode ser adiada por uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que questiona a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). Na última sexta-feira, a Terceira Comissão Disciplinar analisou a denúncia do São Gabriel em relação a uma irregularidade cometida pelo Avenida. Por três votos a dois, os auditores consideraram que o caso chegou ao presidente Peri Silveira, fora do prazo legal. O Avenida relacionou nove atletas de primeira divisão no Ave-Cruz do dia 15 de maio, sendo que apenas oito são permitidos por regulamento.
O impasse interferiu no trabalho do técnico Márcio Nunes, que estava em dúvida se realizava uma atividade de maior intensidade ou um treino específico de bolas paradas, por exemplo. “Vamos ter dificuldades, até pelo clima que se criou no ano passado (também nas quartas de final). Precisaremos ter uma atenção muito grande. Eles foram líderes por mérito. Não dá para escolher adversário”, destacou. O treinador analisou os jogos do Veranópolis e mapeou as características do rival em busca de fragilidades. “É uma equipe de poder ofensivo na bola aérea. Jogam no 3-4-3 com a bola e mudam para um 5-4-1 ou 5-3-2 sem a bola. Se defendem bem e saem forte na transição. Temos previsão de chuva e assim vamos encarar muitas jogadas de bola aérea. Eles contam com jogadores de estatura e imposição. Estamos nos preparando para isso”, salientou.
Os ingressos seguem à venda das 9 às 12 horas e a partir das 14 horas na secretaria, além da bilheteria minutos antes da partida. O valor é de R$ 20,00 para todos. O Periquito não terá o zagueiro Jessé, suspenso, além do lateral-esquerdo Raphael e do meia Jeferson, ambos por lesão.
Publicidade
Repórter e comentarista da Rádio Veranense, Paulo César Guzzo, destaca que o Veranópolis iniciou a pré-temporada de forma tardia por conta da parceria com o empresário Francisco Dambrós ter sido desfeita e reatada, mas sem a sequência necessária pelo falecimento de Dambrós, no Rio de Janeiro.
Na Série A2, iniciou com um time jovem e venceu os três primeiros jogos. Depois teve uma sequência de três derrotas. No decorrer da competição, se reforçou com jogadores experientes e formou um grupo mesclado. Sem destaques individuais, o VEC conta com a união e força do grupo. Entre os ‘cascudos’, podem ser citados os laterais Vinícius Bovi e Romano, o zagueiro Heverton e os volantes Escobar e Mateus Santana. “Após conseguir a liderança geral, o Veranópolis acredita que terá início um novo campeonato, diferente e muito difícil”, frisou.
Em relação ao time que enfrentou o Avenida no ano passado, o único remanescente é o atacante Tom. O técnico Cristian de Souza definiu o adversário das quartas de final como um time qualificado. “O torcedor está empolgado e acredita que o VEC possa obter a classificação para retornar à elite do futebol gaúcho, mas sabe também das dificuldades que o pentacolor vai enfrentar”, finalizou o repórter da Rádio Veranense.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.