Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eucaliptos

Avenida inicia a pré-temporada com o objetivo de retornar ao Gauchão

Foto: Rafaelly Machado

Avenida inicia pré-temporada nos Eucaliptos com o objetivo de chegar ao Gauchão

O Avenida iniciou o período de pré-temporada nesta quinta-feira, 1º. A direção concedeu entrevista coletiva para dar as primeiras impressões sobre o planejamento do clube para a Divisão de Acesso. Até o momento, 15 jogadores foram anunciados e outros cinco da base compõem o elenco. A previsão é da chegada de mais sete atletas para fechar o grupo. A estreia na competição será em 15 de agosto, contra o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Conforme o diretor de futebol, Guilherme Eich, a direção procurou contratar o maior número possível de atletas em atividade. Neste ano, a direção teve mais tempo para analisar o perfil de cada jogador dentro das características pretendidas, com a mescla de jovens e experientes, além do fato de alguns atletas contarem com participações anteriores na competição. Eich reforça que o Avenida vai entrar forte e confiante para buscar o retorno ao Gauchão. “A chama estava quase apagando sem futebol, mas agora vamos reacender. Estamos com uma motivação que há tempos não morava aqui dentro. Nosso trabalho é fazer com que essa chama se acenda em cada atleta. Dentro das possibilidades, fazemos o melhor possível e damos condições para que a gente possa alcançar o objetivo”, destacou.

Elenco já realizou a primeira atividade no gramado com a comissão técnica
Foto: Rafaelly Machado

Segundo o presidente Jair Eich, a obtenção dos quatro acessos anteriores não foi fácil. Para ele, alguns princípios norteiam o trabalho realizado no clube. A disposição, o êxito na busca por atletas e o equilíbrio serão fundamentais, segundo ele, para medir forças com as outras equipes. “O mais importante é estar preparado. Vamos trabalhar 45 dias para iniciar bem e depois aprimorar o que for necessário. Não vamos medir esforços para chegar no final e dizer que fizemos tudo que estava ao nosso alcance”, salientou. Na relação com os torcedores, o clube mantém o plano de sócios e vai lançar uma linha de produtos em breve.

Publicidade

O técnico Márcio Nunes esteve na conquista da Divisão de Acesso em 2011 pelo Avenida como jogador. Segundo ele, conhecer a competição e trabalhar bastante são as chaves para que o clube possa atingir o objetivo mais uma vez. “É uma competição difícil. Nem sempre vão conseguir praticar um futebol bonito e de qualidade. Muitas vezes, querer vencer vai nos dar os três pontos. Os jogadores precisam ter a ambição, a fome de ganhar”, frisou. Nunes revelou que se emocionou no vestiário, assim como o presidente Jair Eich. “Hoje é um dia diferente. Tenho um carinho muito grande pelo clube. Minha primeira passagem foi em 2006, no início do presidente Jair Eich. Voltar e ver o clube bem e evoluindo me deixa muito feliz, ainda mais nos dez anos da conquista. Muitos não acreditavam”, complementou.

Atleta mais experiente do elenco, o meia Alexandre vai para a 15ª temporada no Avenida. “Fico sempre muito feliz e empolgado de estar aqui, onde tenho uma história. Sempre quero mais. Muita gente me pergunta até quando vou jogar. Mas não sei dizer. Até quando eu entrar no vestiário e ver um presidente quase chorando depois da apresentação, estarei motivado para continuar. É emocionante ver ele (Jair Eich) falar, um cara que já fez tanto pelo clube”, destacou.

Henrique Ávila é uma das caras novas. O jogador disse que as referências sobre o clube foram as melhores possíveis. “Pode ir de olhos fechados. O que prometerem, vão cumprir. O que tu pode conquistar lá é muito grande”, comentou. O preparador físico Matheus Coelho destacou que 14 turnos de treinos já foram realizados antes da apresentação. “Vamos trabalhar para fazer ajustes a partir das avaliações. O grupo está homogêneo na questão da preparação física. Agora vamos iniciar o planejamento para as atividades da pré-temporada”, explicou.

Publicidade

Grupo de jogadores

Goleiro: Vandré, Rodrigo e Rafael (base)
Zagueiros: Marcão, Carlinhos e William Gaúcho
Laterais: Roger, Geovane e William Bi
Meio-campistas: Moisés Baiano, Toto, Renan Paulino, Juliano, Alexandre, Henrique (base) e Deivid (base)
Atacantes: Henrique Ávila, Tito, Félix (base), Kauan (base)

Comissão técnica

Treinador: Márcio Nunes
Preparador físico: Matheus Coelho
Analista de desempenho: Eduardo Raupp
Preparador de goleiros: Marcelo Kulcynski
Supervisor: Ramón Pedreira
Administrador de vestiário: Felipe Tavares
Auxiliar de campo: Denis Camargo
Fisioterapeuta: Maurício Fanfa
Assessora de imprensa: Pâmela Silva

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.