Esportes

Avenida ganha corpo para garantir permanência no Gauchão

O Avenida empatou com o Pelotas em 2 a 2 no domingo, 23, após sair perdendo por 2 a 0 no Estádio Boca do Lobo. Com dois pontos no quadrangular da morte, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Dutra estancou as derrotas, demonstrou evolução e agora trabalha para conquistar as vitórias que poderão assegurar a permanência.

No domingo, 2, às 16 horas, nos Eucaliptos, contra o São José, o duelo será crucial para as pretensões do Nida. A vitória deixa a equipe alviverde entre os dois primeiros do torneio. No meio da semana, o Zequinha terá uma viagem para o Amapá, pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Assessor especial da presidência, Guilherme Eich garantiu que o Avenida segue mais vivo do que nunca. “Tivemos poder de reação. É uma imensidão recuperar 2 a 0 na Boca do Lobo. Precisamos parar de tomar gols por desatenção. Avançamos mais um passo. Tivemos um critério discutível da arbitragem nas faltas. Agora vamos enfrentar um adversário que ganhou consistência com o técnico Hélio Vieira. Mas temos totais possibilidades para vencer no domingo em casa. Precisaremos do apoio incondicional dos torcedores”, analisou.

Para o técnico Gabriel Dutra, o Avenida passou a demonstrar personalidade. “Não é fácil buscar um resultado como o que conquistado. Estávamos bem e sofremos o gol em lance duvidoso. Depois a carga emocional gerou outro baque. Tivemos tranquilidade para seguir jogando. Nos dá orgulho pela organização e coragem. Criamos chances até para vencer. Todos estão vivos na competição”, avaliou.

Dutra acredita que o elenco é qualificado e que poderá dar a volta por cima. “Vamos trabalhar muito durante a semana para vencer. Os jogadores mais experientes ‘puxam’ os mais jovens. Temos muito esforço de cada um. O time cresceu e as individualidades estão sendo potencializadas. Nosso rival terá um jogo complicado na Copa do Brasil, em Macapá, e terá um desgaste físico maior em relação a nós”, concluiu.

Publicidade

LEIA MAIS: Atletas da região obtêm oito vagas para o Brasileiro de judô

Jogadores valorizam o empate fora

Para os atletas, a partida foi importante pela capacidade de reação da equipe. O ponto fora de casa foi valorizado e o elenco quer trabalhar forte para conquistar a primeira vitória, o que colocaria o Avenida em uma condição melhor na briga pela permanência.

O zagueiro Kevlin disse que o grupo sabia das dificuldades e enalteceu o empenho pelo empate. “Era importante pontuar. Começamos desatentos e corremos atrás. Lutamos para empatar. Precisamos melhorar em alguns aspectos para vencer”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS: Pinheiral e Linha Nova conquistam classificação em rodada no Guilherme Rabuske

O atacante Matheus Martins acertou uma bola na trave e quase deu a vitória ao Avenida. “Fizemos uma grande partida. Falhamos no início, nos lances dos gols. Quase nos prejudicou. Depois criamos bastante e tivemos chance de vencer. Estamos crescendo e falta a vitória”, comentou.

O volante Yonathan Gorgoroso também elogiou a postura da equipe em campo. “Sofremos gols que não podemos levar. Tivemos rebeldia e vontade de levar ao menos um ponto. Ficamos contente pela reação que tivemos. Estamos felizes pelo gol do Michel, que estava buscando o caminho da rede”, observou.

Publicidade

LEIA MAIS: Jaque Weber conquista título sul-americano indoor nos 800 metros

O meia Laion foi outro a considerar fundamental o empate em casa. “Deixamos a desejar no fim do jogo em casa e agora tivemos poder de reação fora. Perdi um gol em casa e sabíamos que não poderíamos perder. A equipe está evoluindo e agora precisamos vencer para ficar no Gauchão”, pontuou.

O goleiro Rodrigo Mamá também gostou do desempenho. “O time está entrosado e ganhou confiança. O mecanismo de jogo está funcionando melhor. Vamos lutar para vencer. Não podemos deixar escapar”, avaliou. Autor de um dos gols, o centroavante Michel comemorou o gol marcado. “Gol importante para a sequência. O ponto vai fazer diferença e seguimos trabalhando para não cair. Precisamos nos concentrar nos detalhes e parar de sofrer gols bobos”, analisou.

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez