O Avenida empatou com o Brasil de Pelotas em 0 a 0 nesta quarta-feira, 24, pela segunda rodada do Gauchão, no Estádio dos Eucaliptos. Com um ponto, o Avenida é o 10º colocado na tabela, enquanto o Brasil é 8º com dois. O próximo compromisso será no sábado, 27, às 19 horas, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O Brasil recebe o Grêmio no domingo, 28, às 16 horas, no Estádio Bento Freitas.
As duas equipes foram para o jogo com alterações. O técnico Márcio Nunes escalou a equipe com Fred, Jhonata e Jean Carlo nas vagas de Rafael Goiano, Chicão e Felipe Cruz. Já o técnico Fabiano Daitx colocou Rafael Dumas e Gabriel Biteco nas vagas de Bruno Reis e Pedro Soares.
LEIA MAIS: Márcio Nunes elogia atuação do Avenida diante do Internacional
Publicidade
A primeira conclusão foi do Avenida, aos sete minutos. César Nunes levantou da esquerda e Carlos Henrique cabeceou à direita. Já aos nove, Celsinho alçou a bola da direita e Maikon Aquino concluiu à esquerda. Na marca dos 14, Dadalt desviou para trás ao tentar afastar e quase marcou contra. Aos 19, Bruno Camilo cobrou escanteio da direita e Dadalt cabeceou por cima. Outra chance surgiu aos 23 minutos. Jean Carlo cruzou da esquerda e Fred cabeceou rente ao travessão.
Aos 37, Matheus Guimarães aproveitou um levantamento da direita e cabeceou por cima, na melhor oportunidade do Brasil. O Avenida voltou a ameaçar aos 40. Bruno Camilo bateu de fora da área, Gabriel deu rebote, mas defendeu no cabeceio de Carlos Henrique. As equipes foram para o intervalo sem balançar as redes
LEIA MAIS: Atletas do Avenida lamentam descuido em gol sofrido diante do Internacional
Publicidade
Para o segundo tempo, o Avenida voltou com Bruninho na vaga de Carlos Alberto. A primeira oportunidade surgiu aos 12 minutos. Jhonata ajeitou e Maikon Aquino arrematou da meia esquerda. A bola tirou tinta do travessão. A resposta do Brasil saiu no minuto seguinte. Anderson Recife bateu de fora da área e Ruan espalmou para a linha de fundo. Aos 15, Dionatan Tinga finalizou rasteiro e Ruan pegou firme.
Na tentativa de sair com a vitória, o técnico Márcio Nunes colocou Elias Carioca na vaga de Maikon Aquino aos 26 minutos. Aos 29, também para renovar o fôlego, Alan Cardoso e Chicão entraram nas vagas de César Nunes e Fred. Logo depois, aos 31, Alexandre substituiu Jean Carlo. Na reta final, o Avenida buscou a pressão por meio de bolas alçadas na área, mas o Brasil se defendeu bem e garantiu o empate fora de casa. Para o Avenida, o resultado não foi o esperado, já que lutava pela vitória em seus domínios.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 2ª RODADA
AVENIDA 0 x 0 BRASIL
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 24/01/2024, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Fágner Bueno Cortes
Cartões amarelos: Jhonata e Chicão (Avenida); Danilo e JP Bardales (Brasil)
AVENIDA: Ruan; Celsinho, Fred (Chicão), Dadalt e César Nunes (Alan Cardoso); Jhonata, Bruno Camilo e Carlos Alberto (Bruninho); Maikon Aquino (Elias Carioca), Jean Carlo (Alexandre) e Carlos Henrique
Técnico: Márcio Nunes
Publicidade
BRASIL: Gabriel; Danilo, Zé Pedro, Rafael Dumas e Matheus Marques (Jefinho); Anderson Recife, Jeferson Lopes, Gabriel Biteco (Marcinho) e Dionatan Tinga (Maurício); JP Bardales (Bruno Reis) e Matheus Guimarães (Jhonas)
Técnico: Fabiano Daitx
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade