No primeiro desafio contra uma equipe profissional nesta pré-temporada, o Avenida não decepcionou. Contra um adversário difícil, o atual campeão gaúcho Novo Hamburgo, o Periquito ficou no empate em 0 a 0 no Estádio do Vale. O time comandado pelo técnico Fabiano Daitx adotou uma postura defensiva perante o rival sob o forte sol e a temperatura superior a 35 graus. O treinador aproveitou para fazer trocas e testar a melhor formação para o Campeonato Gaúcho.
Apesar de não sair com o resultado positivo, o desempenho foi elogiado por jogadores e pelo treinador. Para o volante Toto, o desafio foi “proveitoso”. “Vimos que algumas coisas que estamos treinando funcionam, especialmente na parte defensiva. Claro que falta ajustar alguns pontos de posicionamento, mas foi bom. Novo Hamburgo é um adversário difícil, que manteve uma base do ano passado”, avaliou. O atacante Felipe Tchelé concorda. Ele também avaliou o primeiro desafio como positivo. “A equipe se portou bem e tendência é melhorar”, projetou.
E não foi só quem estava em campo que considerou o amistoso um bom desafio. O treinador afirmou que a equipe apresentou “organização e consistência” na partida. “O Novo Hamburgo teve apenas uma oportunidade muito clara. O campo nos atrapalhou um pouquinho, eles estão mais adaptados. Mas, no geral, gostei do que vi”.
Publicidade
This website uses cookies.