Avenida venceu o Pelotas e ficou mais perto da permanência
O Avenida bateu o Pelotas por 4 a 1 no Estádio dos Eucaliptos e agora pode até perder por dois gols de diferença diante do Brasil, no Estádio Bento Freitas, que irá garantir a permanência no Gauchão. A partida será no sábado, 15, 20 horas. Pelotas e São José jogam na sexta-feira, 14, às 18 horas, no Estádio Boca do Lobo. O atacante Matheus Martins deve ser desfalque do Avenida por problema muscular.
LEIA MAIS: Avenida goleia o Pelotas e fica mais próximo de permanecer na elite
Conselheiro da presidência, Jair Eich acredita que é importante manter o foco para o último jogo, que pode garantir a permanência. “Vamos comemorar a vitória, mas precisamos manter o foco. Teremos um jogo difícil contra o Brasil”, comentou. Assessor especial da presidência, Guilherme Eich também enfatizou a necessidade de concentração para o jogo final. “Estamos aliviados pela vitória. Vamos chegar com o anímico muito bom. Não tem nada ganho, mas estamos próximos. Precisamos seguir com a guarda alta. O futebol prega peças e não podemos levar sustos. Esse jogo contra o Pelotas foi um exemplo”, analisou.
Publicidade
O técnico Gabriel Dutra enalteceu o Dia Internacional da Mulher e a presença delas no estádio. Sobre o jogo, falou sobre o clima de tensão. “Disse no hotel que a vitória do São José seria importante se a gente fizesse a nossa parte. Não se vence de qualquer maneira. No Gre-Nal, o Grêmio sofreu os gols e desabou emocionalmente. Perdeu a estrutura organizacional do time. Era o meu maior receio. A gente corrigiu questões como o espaço dado ao Pelotas no meio-campo. Fizemos gols com jogada trabalhada, com a bola no espaço. Jogadores ganharam confiança como o Jiménez. O Mamá fez excelente defesas e nos ajudou muito.”
LEIA TAMBÉM: Equipe feminina conquista medalha de bronze no Mundial de Eisstocksport
Dutra salientou que o elenco está com os pés no chão. “O Bento Freitas estará lotado. Vai ser um jogo difícil. Eles virão para cima e a torcida empurra. Tenho confiança nos atletas e eles estão dando conta do recado. Formamos um time no andar da carruagem. Queremos entrar com foco total e tentar resolver o jogo logo. Levar gol no início é terrível. Aumenta a pressão. Não podemos entrar em campo para empatar ou perder. Precisamos ter sangue no olho.”
Publicidade
Dutra evitou falar sobre uma possível renovação para o próximo ano. Caso a permanência seja confirmada, será o quarto ano consecutivo do Avenida no Gauchão. “Gostei muito do clube e estou muito à vontade. O meu foco é o último jogo para garantir o Avenida na elite. Depois, conforme as nossas conversas, podemos avaliar a continuidade do trabalho. É importante fazer o planejamento com antecedência.”
Autor de dois gols do segundo tempo, o atacante JP Bardales vibrou com a performance diante do Pelotas. “A gente sabia que seria muito difícil. Era importante vencer e com um saldo de gols maior. Estou muito feliz por ter ajudado.”
Publicidade
O goleiro Rodrigo Mamá saiu emocionado e não conteve as lágrimas. “Falta pouco. O Gauchão é um dos estaduais mais difíceis. A gente sofre e não tem nada resolvido. Aqui é minha casa e vou encerrar minha carreira aqui. Enquanto o velhinho tiver força nas pernas e conseguindo chegar nas bolas, vou continuar.”
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.