Categories: Esportes

Avenida fica duas vezes à frente, mas cede o empate nos Eucaliptos

A situação do Avenida segue complicada na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Periquito ficou no empate em 2 a 2 com o Internacional de Santa Maria na tarde deste domingo, 3, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Lucas e Éber marcaram para os donos da casa e o argentino Tanque fez os dois gols para o Coloradinho. O time alviverde volta a campo na próxima quarta-feira, 6, às 20h30, quando fará o clássico regional diante do Guarani no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. O Periquito segue na sexta colocação, com seis pontos, e fora da zona de classificação à segunda fase da Divisão de Acesso.

Avenida domina a partida e larga na frente

No meio-campo, o técnico Régis Amarante começou com o volante Lucas na vaga de Wellignton. Sem o meia Rafael Tavares, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Kleyton ficou responsável pela articulação das jogadas, junto com Alexandre. No ataque, Éber retornou depois de cumprir suspensão. Com menos de 1 minuto, o Periquito criou uma boa chance. Lucas soltou a bomba e a bola passou perto da meta de Romário.

Publicidade

Os donos da casa tinham o controle da partida, com mais posse de bola, enquanto o Coloradinho tentava explorar os contra-ataques. O Avenida abriu o placar aos 22 minutos. Pela direita, Jocenir levantou na área. Éber fez o pivô e Lucas, de cabeça, mandou para fundo da rede. O duelo, que já não tinha muitas chances para os dois lados, passou a se concentrar no meio-campo. A equipe alviverde voltou a ameaçar aos 30. Da intermediária, Lucas chutou forte, obrigando Romário a espalmar para escanteio. Aos 37, Alexandre tentou driblar o goleiro, que evitou o segundo gol. No minuto seguinte, Éber marcou mas estava impedido.

Visitantes crescem no jogo e empatam na segunda etapa

O Avenida escapou de sofrer o empate logo no início do segundo tempo. Aos 6 minutos, Márcio Nunes tentou cortar, a bola ficou com Tanque, que finalizou rente ao poste esquerdo de Vanderlei. Em seguida, Pato bateu, o goleiro avenidense já estava batido, e Márcio Nunes, que havia falhado no lance anterior, recuperou-se e salvou o perigo. Após os sustos, o Periquito ampliou o escore. Aos 12, Éber tentou cruzar, a bola desviou em Dionatan e passou por entre as pernas de Romário – 2 a 0.

Publicidade

Aos 22, Régis promoveu a primeira substituição, com Lima na vaga de Alexandre. Dois minutos mais tarde, o Avenida ficou com a menos. Márcio Tinga, que já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Tiago Clasen. Aos 25, foi a vez de Rogério Pato ir mais cedo para o chuveiro.

Com dez para cada lado, o Coloradinho descontou em cobrança de pênalti aos 28. Jorginho passou por dois marcadores e foi derrubado na grande área por Maurício. Tanque bateu no canto esquerdo de Vanderlei – 2 a 1. Aos 30, Kleyton deu lugar a Café. Aos 32, os visitantes empataram com Tanque, de novo. Ele pegou a sobra e marcou um golaço, de canhota – 2 a 2. A última troca do Periquito foi aos 35, com Café na vaga de Kleyton. Aos 42, Café teve a chance de colocar o Periquito novamente na frente, mas cabeceou e Romário fez grande defesa. Além de manter o Avenida fora do G-5, o resultado frustrou o torcedor nos Eucaliptos.

SÉRIE A2 DO CAMPEONATO GAÚCHO 2016 – 7ª RODADA
AVENIDA 2 x 2 INTER-SM

Publicidade

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 03/04/2016
Horário: 16h
Árbitro: Tiago Clasen
Assistentes: Claiton Timm e Fabiano Escobar
Cartões amarelos: Márcio Nunes, Márcio Tinga, Maurício – 3º – e Wellington (Avenida); Rogério Pato, Charles, Tanque e Patrício (Inter-SM)
Cartões vermelhos: Márcio Tinga (Avenida); Rogério Pato (Inter-SM)
Gols: Lucas (Avenida) – 22/1ºT, Éber (Avenida) – 12/2ºT, Tanque – (Inter-SM) – 28/2ºT e 32/2ºT

AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Márcio Nunes, Roger e Maurício; Lucas, Geison, Márcio Tinga, Kleyton (Café) e Alexandre (Lima); Éber (Wellington)
Técnico: Régis Amarante

INTER-SM: Romário; Somália (Tanque), Zanini, Dionatan e Facundo; Charles (Jean), Santiago, Rafinha (Patrício) e Jorginho; Rogério Pato e Júnior
Técnico: Feliciano Corrêa

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.