O Avenida empatou com o Barra em 1 a 1 em Itajaí no último sábado e chegou a oito pontos em cinco jogos, na quarta posição do grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo compromisso será o jogo atrasado da segunda rodada, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, contra o Hercílio Luz, na quarta-feira, 19, às 19h30. O goleiro Rafael Pin e o o atacante Branquinho são desfalques pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico Wiliam Campos tratou de valorizar o ponto somado no Estádio Doutor Hercílio Luz. “Um adversário de investimento alto. Tínhamos visto a qualidade deles no jogo que tivemos em casa. Sabíamos que iriam pressionar. Entraram um pouco diferente e corrigimos para não sofrer. Fizemos o gol em bola parada. Sofremos o gol com a irregularidade do gramado, que atrapalhou o goleiro. Eles estavam melhor no jogo. No segundo tempo, faltou acertar o último passe na transição. Tivemos oportunidades, fiz as trocas para manter as características. Sofremos pouco e evoluímos em diversos aspectos”, analisou.
LEIA MAIS: Coudet reconhece atuação abaixo do esperado do Internacional diante do Vitória
Publicidade
Campos está atento ao desgaste dos atletas. Ele cogita promover alterações por conta das questões físicas. “De repente, vamos precisar mesclar. Fizemos um jogo equilibrado. É o que a gente busca. Vamos enfrentar um desgaste cada vez maior. A direção está dando respaldo para descansar os atletas. Mas estamos conversando sobre a contratação de pelo menos mais dois jogadores. A entrega e competitividade que temos mostra que podemos chegar mais longe”, avaliou.
Assessor especial da presidência, Guilherme Eich enalteceu o ponto conquistado fora. “É a melhor equipe que enfrentamos. Muita competitiva. De muita intensidade e velocidade. Briga por todas as bolas. Os jogos contra eles foram difíceis. Nossa equipe está sólida. Mais uma atuação segura. Tivemos chance de vencer. O time está crescendo e criando uma identidade. Temos sido consistentes”, apontou. Segundo Eich, o limite para contratações é o término da primeira fase.
LEIA MAIS: Grêmio tem pressão ampliada por sequência negativa no Brasileirão
Publicidade
O centroavante Flávio Torres exaltou o fato da equipe somar mais um ponto. “A gente treina para vencer, mas é importante pontuar. É interessante seguir no G-4. O grupo está evoluindo e nosso ambiente está bom. Todos que entram estão mantendo o nível e as coisas estão fluindo”, observou.
O zagueiro Dadalt comemorou o gol marcado e o retorno após lesão. “Enfrentamos um boa equipe, depois de uma longa viagem. Importante somar mais um ponto. Vamos ter uma sequência dura pela frente”, comentou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.