O Avenida empatou com o Brasil de Pelotas no sábado, 14, em 1 a 1, no Estádio Bento Freitas. No quinto e último amistoso antes do Gauchão, a equipe sofreu o primeiro gol. Com três vitórias e dois empates, a expectativa é alta para uma boa campanha na competição. A estreia será no domingo, 22, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 16 horas.
Para o volante Jhonata, a preparação foi a melhor possível. “Estamos compreendendo o estilo de jogo do professor. Todos os resultados tem sido fruto do trabalho com seriedade que desenvolvemos. Nosso primeiro objetivo é a permanência na elite”, destacou.
LEIA MAIS: Avenida inicia venda de meia entrada para duelo contra o Internacional
Publicidade
O zagueiro Micael acredita que a seriedade demonstrada pelo Avenida nos amistosos deve ser levada para o campeonato, valendo pontos. “O trabalho está sendo bem feito. O que importava nos amistosos era se preparar. Acredito que estamos em boas condições para encarar a competição”, sublinhou.
O técnico Márcio Nunes avaliou que o jogo em Pelotas foi desgastante pela viagem e o gramado pesado. Para ele, foi importante dar minutagem aos jogadores que atuaram menos tempo nos testes anteriores e para analisar a postura da equipe. “Sempre é difícil enfrentar o Brasil, ainda mais com o apoio do torcedor. Vamos utilizar os trabalhos da semana para lapidar algumas questões. De forma geral, a avaliação da pré-temporada é muito positiva”, comentou.
LEIA MAIS: Avenida divulga novos planos de sócios para atrair torcedores
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!