Categories: Esportes

Avenida fecha participação com empate na Arena

Em seu primeiro jogo na Arena, o Avenida fez bonito e empatou com o Grêmio por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, 28, no duelo de volta das semifinais do Gauchão. Porém, o Tricolor, que já havia vencido por 3 a 0 nos Eucaliptos, fez 4 a 1 no placar agregrado e avançou à final da competição para encarar o Brasil de Pelotas.

Os confrontos ocorrem nos dois próximos domingos, dias 1º e 8 de abril na Arena e no Bento Freitas, em Pelotas, respectivamente. O time da Capital não decidia o título estadual desde 2015 e não conquista a taça há oito anos. O Periquito, que já tem vaga assegurada na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, vai definir o seu futuro nos próximos dias. A direção estuda a possibilidade de disputar a Copinha no segundo semestre, além de encaminhar a renovação com o técnico Fabiano Daitx.

PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes foram a campo recheadas de reservas. O Tricolor começou pressionando, mas sem chances efetivas de gol. Com seis mudanças em relação ao time que perdeu o duelo de ida por 3 a 0, o Periquito arrematou pela primeira vez aos 12 minutos. Alexandre arriscou da intermediária, porém, a bola saiu sobre o gol de Paulo Victor.

Publicidade

Aos 17, Luan cobrou escanteio, Bressan desviou de cabeça e Maicosuel mandou por cima. Mas, o auxiliar Jorge Eduardo Bernardi ergueu a bandeira por impedimento do meia gremista. Três minutos depois, outra chegada dos donos da casa. Alisson fez mais uma bela troca de passes com Maicon pela direita e rolou para Luan, que veio de trás e bateu pela linha de fundo.

Aos poucos, o Avenida começou a sair para o ataque, enquanto o Grêmio tentava achar espaços para furar o bloqueio adversário. Até que conseguiu aos 30 minutos. Cortez cobrou lateral rápido para Hernane Brocador. Ele avançou pela esquerda e deixou Arthur na cara do gol. O camisa 29 chutou forte no canto direito de Rodrigo – 1 a 0 para o Tricolor.

Aos 32, quase o segundo. Luan avançou e finalizou forte do goleiro avenidense, que fez grande defesa. Os minutos finais foram todo do Grêmio. Aos 35, Arthur mandou da intermediária e concluiu muito perto da meta de Rodrigo. Aos 41, Luan abriu na direita para Alisson, que cruzou rasteiro. Dentro da pequena área, Madson, como se fora centroavante, desviou para fora.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
O Avenida se lançava pouco à frente, enquanto o Grêmio mantinha a posse de bola e dominava as ações. O Periquito tentou com João Neto aos 5 minutos. Porém, ele bateu torto, por cima da meta de Paulo Victor. Sem pressa, o Tricolor trocava passes e administrava o resultado.

Aos 14, duas trocas, uma de cada lado. Na equipe do técnico Renato Portaluppi, Thonny Anderson ocupou a vaga de Hernane. No time alviverde, Moisés Baiano saiu para a entrada de Diego Torres. Logo em seguida, Marques substituiu Welder e Jael ocupou o lugar de Maicosuel. Aos 17, Luan, deu uma cavadinha e deixou Alisson na cara do gol. O camisa 23 acabou concluindo sobre o gol de Rodrigo.

Como quem não faz, leva, o Periquito conseguiu o empate aos 19. Itaqui bateu escanteio e Diego Torres cabeceou livre, dentro da área, no canto direito de Paulo Victor – 1 a 1. Aos 23, Alisson lançou na cabeça de Jael, que mandou na rede, mas sobre o gol.

Publicidade

Dois minutos depois, Fabiano Daitx fez a última troca: Ayrton no lugar de Maurício. Por pouco, o Grêmio não ficou novamente em vantagem aos 29. Luan cruzou da direita e Madson cabeceou no travessão. O Avenida ameaçou aos 31. Ayrton avançou e tocou para Marques, que finalizou e Paulo Victor defendeu em dois tempos. 

Aos 33, Cícero ingressou na vaga de Arthur, muito aplaudido ao sair de campo. Aos 37, Thonny Anderson recebeu de Luan e tocou na saída de Rodrigo, sem direção. O Periquito se segurou como pôde até o final e, mesmo eliminado, deixou a Arena com um honroso empate.

GAUCHÃO 2018 – SEMIFINAL – JOGO 2
GRÊMIO 1 a 1 AVENIDA

Publicidade

Data e horário: 28 de março, quarta-feira, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Gols: Grêmio – Arthur (30/1ºT); Avenida – Diego Torres (19/2ºT)
Cartão amarelo: Bruno Cortez (Grêmio)

GRÊMIO
Paulo Victor; Madson, Bressan, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Maicon, Arthur (Cícero), Alisson, Luan e Maicosuel (Jael); Hernane (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Yuri, Claudinho e Roger; Carlinhos, Moisés Baiano (Diego Torres), João Neto, Alexandre e Maurício (Ayrton); Welder (Marques)
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.