Com foco e dedicação, o Avenida segue empenhado em se preparar da melhor forma possível para o jogo decisivo de domingo, 10, diante do Passo Fundo, nos Eucaliptos, pela semifinal do Campeonato Gaúcho da Série A2. A bola rola a partir das 15 horas. Uma vitória simples basta para colocar o Periquito no Gauchão 2023. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.Ontem à tarde, o grupo deu continuidade aos trabalhos táticos e técnicos no campo do Águia Master, em Linha Dona Josefa, Vera Cruz. Na avaliação do técnico Márcio Nunes, não há como abrir mão do modelo de jogo aplicado na equipe ao longo da competição. “Foi o que fez a gente chegar até aqui. Mas também estamos trabalhando em questões pontuais, conforme o adversário. Temos a preocupação do enfrentamento com os extremas do Passo Fundo. O PH e o Wilson Júnior têm a jogada individual muito forte e podem fazer cruzamentos rápidos para a área”, destacou.
O treinador precisou fazer alterações no jogo de ida. Raphael transformou-se em um extrema na esquerda, Arisson atuou por dentro como volante e Xandy foi o outro extrema, pela direita. Para ele, faltou agressividade quando a equipe estava na transição ofensiva. “Poderíamos ter pego o Passo Fundo exposto algumas vezes e acabamos não fazendo”, frisou. Outros detalhes estão sendo aprimorados, como as bolas paradas e a organização defensiva e ofensiva.
LEIA MAIS: Avenida deve ter casa cheia para encarar o Passo Fundo
Publicidade
O centroavante Tadeu acredita que a equipe terá a entrega necessária para justificar o apoio do torcedor. “Sabemos das dificuldades que teremos. Temos equilíbrio físico entre as equipes. Enfrentamos períodos ruins, de muita chuva. Gramados de baixa qualidade. Mas a nossa equipe vai buscar ser efetiva para sair com a vitória”, sublinhou.
De volta após cumprir sus-pensão, o atacante Dandan está motivado para ajudar os companheiros em campo. “Estamos nos preparando ao máximo. Quando acertei a minha volta, já estava pensando no jogo do acesso. No ano passado, a gente não conseguiu. Não vamos deixar passar a oportunidade. Fiquei triste por estar fora na ida e agora espero ajudar da melhor forma. Vai ser um feito importante para todos nós”, apontou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade