Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eucaliptos

Avenida fará ajustes para enfrentar o Cascavel

Foto: Rodrigo Assmann

Wiliam Campos terá mais tempo para ajustes antes do próximo compromisso

O Avenida está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D e vai jogar no próximo domingo, às 16 horas, contra o Cascavel, fora de casa, para assegurar a segunda posição no grupo 8, o que dá direito de decidir uma vaga nas oitavas de final nos Eucaliptos no enfrentamento contra o terceiro colocado do grupo 7, que atualmente é o Costa Rica-MS, mas que podem ser os paulistas Santo André ou Água Santa. Em caso de empate ou derrota, o Avenida poderá cair para terceiro ou quarto no grupo e enfrentar Inter de Limeira ou Maringá, com a desvantagem de decidir vaga fora de casa.

Para o duelo no Paraná, o técnico Wiliam Campos não terá o volante Guilherme, que cumpre suspensão por expulsão. O meia Carlos Alberto será reavaliado e pode ser novidade na equipe. O aspecto físico será preponderante para a escalação. A delegação viaja na quinta-feira, 18. “Vamos ter mais tempo para ajustes nesta semana e podemos adotar alguma situação diferente para jogar fora de casa, mas nada fora do que a gente já fez. É importante recuperar os atletas, realinhar fibras e fazer exercícios de força. O desgaste tem sido enorme”, destacou.

LEIA MAIS: Wiliam Campos exalta semana de trabalho para o Avenida após classificação

Publicidade

Um ponto de atenção é o setor defensivo. O Avenida sofreu 16 gols em 13 jogos disputados e foi a defesa mais vazada do grupo até o momento. São 14 gols marcados, o terceiro melhor ataque ao lado do Cianorte. “Vamos seguir na evolução para errar o mínimo possível. Já conversamos muito sobre situações que serviram de alerta e aprendizado. Estaremos concentrados em melhorar nos aspectos defensivos, principalmente quando atuamos fora”, observou.

O zagueiro Diego Ivo foi eleito o melhor em campo contra o Hercílio Luz pela equipe da Rádio Gazeta. Para ele, o ponto somado em casa foi importante e a equipe manterá o foco e determinação para conquistar um bom resultado diante do Cascavel. “O time todo foi guerreiro. A competição exige força. Estou feliz com o ponto que somamos. Vamos buscar uma vitória fora de casa para fechar a primeira fase de forma positiva”, comentou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.