O Avenida empatou com o Internacional em 1 a 1 no Estádio dos Eucaliptos, na noite de quarta-feira, 25, pela segunda rodada do Gauchão. Na concepção do presidente Jair Eich e do técnico Márcio Nunes, a atuação foi convincente. Pelas circunstâncias da partida, o Periquito poderia até ter saído com a vitória.
O treinador exaltou o fato do Avenida conseguir tirar pontos do Inter. “Não é qualquer clube que vai conseguir tirar pontos do Inter. Mas ficou o gostinho do algo a mais. Fizemos um gol de jogada trabalhada, treinada por nós. O Mano colocou o Mário Fernandes para aumentar a estatura. Ele tinha preocupação com a nossa bola parada. Mas foi assim que fizemos o gol”, salientou.
Márcio Nunes avaliou que a atuação foi sólida. “Executamos ações dentro daquilo que estamos trabalhando desde a pré-temporada. O Inter tem qualidade e o De Pena foi muito feliz com o chute cruzado de perna esquerda. Mesmo assim, continuamos criando e a gente manteve a postura. O jogo foi intenso, com muito calor. A análise, em um contexto geral, é muito positiva”, destacou.
Publicidade
Para o treinador, o lateral Mário Fernandes cometeu pênalti em Carlos Henrique. O lance ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo. “O Carlos Henrique chegaria para fazer o gol e foi empurrado. As imagens mostram. Não quero ser chato, mas é outra situação de pênalti claro não marcado. De dois pontos, já poderíamos estar com seis. Trabalhamos e produzimos para isso”, disse.
LEIA MAIS: FOTOS: crianças autistas assistem ao jogo entre Avenida e Inter
O volante Jhonata recebeu o Troféu Gasima de melhor jogador da partida. Para ele, é um reconhecimento para todo o grupo, que se empenhou para conquistar o empate. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas a gente trabalhou forte para chegar bem preparado. Sofremos um gol cedo no segundo tempo, mas vai sofrer de aprendizado. O Inter é qualificado e não podemos cochilar em nenhum instante. Mas o ponto conquistado foi importante”, disse.
Publicidade
Para o volante Rafael Carrilho, o grupo se dedicou para executar o que havia treinado durante a semana. “Precisamos dar o máximo, principalmente contra time grande. Deixamos tudo dentro de campo. Merecíamos a vitória, mas o ponto foi importante”, frisou. Autor do gol, Carlos Henrique enalteceu o desempenho do grupo. “Sempre é difícil enfrentar uma equipe como o Inter, mas fizemos um grande jogo. Cada ponto é importante. Domingo teremos mais um jogo difícil”, resumiu.
Para o presidente Jair Eich, a exibição foi uma confirmação do que foi apresentado contra o Novo Hamburgo. “Jogamos procurando a vitória. O Avenida mostrou que tem uma equipe forte e competitiva. Tivemos o placar favorável no primeiro tempo e infelizmente o De Pena acertou um belo chute para empatar. O Avenida não se assustou, procurou impor o ritmo e poderíamos ter tido até uma melhor sorte. Convoco o torcedor para nos empurrar contra o Ypiranga no domingo”, analisou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade