Caíque foi destaque na partida com gol marcado e oportunidades criadas
O Avenida empatou em 1 a 1 com o Juventude na noite de quarta-feira, 12, no Estádio dos Eucaliptos, e demonstrou evolução para encarar o quadrangular da morte no Gauchão. A atuação com maior força ofensiva gerou esperanças nos torcedores para a briga contra o rebaixamento. No sábado, 15, às 16h30, o Avenida recebe o Brasil nos Eucaliptos e fecha a campanha da primeira fase.
LEIA MAIS: Dupla santa-cruzense encerra Maratona do Vinho em nono lugar
O técnico Gabriel Dutra explicou que o time está em formação a partir do trabalho que tem implementado e ressaltou a importância de ganhar novas peças para traçar estratégias diferentes. “Estamos dando uma cara competitiva e aguerrida para a equipe. Vamos entrar no quadrangular da morte de cabeça erguida. Faremos o máximo para evitar a queda. O trabalho sério, comprometimento e dedicação vai valer a nossa permanência”, enfatizou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Assessor especial da presidência, Guilherme Eich acredita que a equipe saiu fortalecida do confronto. Para ele, faltou capricho nas conclusões para vencer. Mas frisou a capacidade de competir, contra uma equipe de Série A do Brasileiro. “A partir do coletivo e da organização, a técnica de alguns jogadores começou a aparecer. Aumentamos a intensidade e ganhamos em vitalidade. Nossa estratégia foi boa, fomos equilibrados e estamos no caminho certo. Qualificamos o elenco e já tivemos uma rotação mais alta. Podemos anunciar até três jogadores. Vamos chegar fortes para o quadrangular da morte. O torcedor pode confiar”, analisou.
Para os atletas, a percepção também foi de melhora no desempenho. A equipe gerou mais oportunidades de gol e foi mais segura defensivamente. O empate contra um adversário de Série A do Brasileiro abre um horizonte para que atuações semelhantes possam vir nos seis jogos decisivos na luta contra o rebaixamento.
Publicidade
Para o zagueiro Rafael Klein, o ideal será dar continuidade ao que a equipe vem fazendo. “Tivemos oportunidades e não fizemos o segundo gol para vencer. Mas fizemos um baita jogo contra um adversário de Série A. Precisamos nos concentrar para o quadrangular do rebaixamento”, salientou.
LEIA MAIS: Internacional bate o São Luiz e volta a ter a melhor campanha
O goleiro Rodrigo Mamá foi capitão e exaltou o espírito da equipe. “Fico feliz pelo desempenho da equipe. Faltou encaixar um dos contra-ataques que tivemos. A gente poderia até sair com a vitória. Mas enfrentamos um time de muita qualidade. Nos dá um ânimo para a recuperação. Chegaram jogadores para nos ajudar. Mostramos que temos condições de escapar do rebaixamento”, destacou.
Autor do gol, o centroavante Caíque foi eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Gazeta. “Fizemos um grande jogo. Agora temos que repetir contra o Brasil e chegarmos preparados no quadrangular da morte”, resumiu.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio apresenta o atacante belga Francis Amuzu: “Foi uma escolha fácil”
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.