Esportes

Avenida enfrenta o Passo Fundo neste domingo

Para se aproximar do acesso ao Gauchão 2023, o Avenida enfrenta o Passo Fundo neste domingo, às 15 horas, no Estádio Vermelhão da Serra, no jogo de ida pela semifinal da Série A2 o Campeonato Gaúcho. O único desfalque é o atacante Dandan, expulso contra o Veranópolis.

O elenco comandado pelo técnico Márcio Nunes treinou entre quarta, 29 de junho, e sexta-feira, 1º de julho. A viagem da delegação foi neste sábado, 2. À tarde, o grupo fez um recreativo. “Os jogadores foram liberados na terça e tivemos que administrar cargas de atividades nos outros três dias. Nos preocupamos em lapidar algumas ações ofensivas e defensivas, até pelo fato de jogadores estarem voltando de lesão”, disse Nunes.

LEIA TAMBÉM: Márcio Nunes: “Faltou respeito pelo Avenida”

Publicidade

O treinador exaltou o investimento do Passo Fundo e os perigos que a equipe mandante poderá oferecer. “Conheço o clube e sei o que foi gasto. Estamos focados para enfrentar um rival muito forte. Eles procuram atrair o adversário para gerar profundidade e jogar a bola em diagonal ou paralela no fundo. Os dois atacantes de lado são velozes e agressivos. Estamos preparados para evitar isso. Uma das formas será utilizando uma característica nossa. Roubamos a bola, temos uma mudança de corredor e triangulação de um lado a outro, além da verticalidade. Temos uma transição ofensiva muito boa”, analisou.

O meia Jeferson está de volta após se recuperar de uma lesão muscular. “Estamos encarando como uma final. Trabalhamos forte e com humildade. Vamos buscar um resultado positivo para decidir em casa”, disse. O volante Jhonata também demonstra confiança. “Vai ser um jogo difícil, mas trabalhamos forte para neutralizar as principais jogadas deles”, comentou.

LEIA TAMBÉM: Avenida aposta em trabalho intenso pelo acesso ao Gauchão 2023

Publicidade

Expectativa de 8 mil pessoas

A direção do Passo Fundo espera por um público de 8 mil pessoas no Vermelhão da Serra. O Avenida, por meio da excursão do clube e pela ida de torcedores de carro, deve ter pelo menos 150 espectadores no setor visitante do estádio.

Vermelhão da Serra tem boa capacidade, mas arquibancadas ficam longe do campo | Foto: EC Passo Fundo

O técnico Marcelo Caranhato observou que a semana foi de recuperação para alguns atletas, desgastados pela disputa contra o Pelotas. O trabalho foi direcionado ao aspecto mental e emocional do elenco. “Em jogos decisivos como esse que teremos, precisamos estar fortes mentalmente. Fora isso, fizemos alguns ajustes táticos e de características individuais, além da observação de vídeos”, detalhou.
A expectativa do Passo Fundo é boa, apesar da campanha ruim em casa: sete empates e uma derrota em oito jogos, com 29,1% de aproveitamento. “Vamos ter dois jogos equilibrados. Fizemos um trabalho completo para estarmos preparados. Precisaremos ter eficiência e competência”, frisou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.