Categories: Esportes

Avenida enfrenta o Guarany de Bagé no primeiro confronto para retornar à elite

O Avenida está a dois jogos de retornar à elite. Para que o sonho vire realidade, será preciso superar o Guarany de Bagé, adversário que esteve no grupo B, o mesmo do Periquito, na primeira fase. O duelo de ida das semifinais da Série A2 do Campeonato Gaúcho acontece neste sábado, a partir das 16h30, nos Eucaliptos. O objetivo é buscar a vantagem para o segundo e decisivo confronto – que dará a tão sonhada vaga ao Gauchão 2022 – no domingo que vem, às 15h30, no Estrela D’Alva.

No primeiro turno da etapa classificatória, as equipes empataram em 1 a 1 na Campanha. Já no returno, o rival bageense venceu por 1 a 0 em Santa Cruz do Sul. Na avaliação do técnico Márcio Nunes, a eliminação sobre o Veranópolis serve de inspiração para o novo desafio. “Era um adversário muito difícil e conseguimos passar. Estamos preparados para enfrentar o Guarany em nossos domínios e vamos buscar a vitória desde o primeiro minuto. Sabemos que a vaga não se define nesses primeiros 90 minutos, como não foi definida contra o Veranópolis”, ponderou.

LEIA MAIS: Avenida finaliza preparação antes de encarar o Guarany de Bagé

Publicidade

O fato de ambos já terem se enfrentado ajuda, mas o momento agora é diferente, por se tratar de mata-mata. “Conhecemos o modelo de jogo que eles têm, a proposta. Que amanhã (sábado) a gente seja feliz e consiga converter as chances que criarmos em gols”, ressaltou o comandante alviverde, que espera repetir o feito, agora no comando técnico do Periquito. Em 2011, o então zagueiro integrou o elenco campeão da segunda divisão. Caso isso se repita, ele vai dividir os méritos da conquista com atletas, comissão, funcionários, direção e torcida. “O bem coletivo vai fazer também o bem individual. Subindo o Avenida é bom para todos nós, que somos profissionais do futebol, e depois, aí sim, seria ótimo para mim ser coroado com o acesso como treinador”, destacou.

Em sua terceira passagem pelos Eucaliptos, o volante Toto subiu na temporada de 2017. “É importante relembrar o que de melhor tu fez no clube. Em 2018, também fui muito feliz, ficamos em terceiro no Gauchão. Nada melhor do que relembrar esses feitos para ficar mais confiante ainda diante dessa decisão que temos agora”, frisou o jogador. De acordo com Toto, a hora é de unir forças para confirmar a volta à Série A2. “Que o torcedor lote o estádio. Ele vai ser um fator muito importante para conseguirmos sair com resultado positivo do primeiro embate.”

LEIA MAIS: Avenida inicia venda de ingressos para duelo contra o Guarany

Publicidade

Em 2017, Toto conquistou o acesso em sua primeira passagem pelo clube e agora quer repetir o feito com os demais companheiros

Ingressos

A direção manteve o lote promocional de ingressos para o confronto deste sábado. Eles custam R$ 20,00 (arquibancada) e seguem à venda na secretaria dos Eucaliptos, Ulfer Purificadores e Show dos Esportes. Para cadeiras, o valor é R$ 50,00 e deve ser adquirido somente na secretaria. Sócios em dia têm entrada gratuita. O bilhete pode ser comprado ainda por meio do site ingressos.ecavenida.com.br. A capacidade do estádio foi ampliada de 750 para 1.250 torcedores.

Alexandre tenta obter o seu quinto acesso na carreira

Jogador mais identificado com o clube, o meia Alexandre, de 37 anos, garantiu a vitória de 1 a 0 do Avenida sobre o Veranópolis, na Serra, que colocou o time alviverde nas semifinais da Divisão de Acesso. Em 15 temporadas com a camisa do Periquito, ele pode conquistar o quinto acesso da carreira – os outros foram em 2008, 2011, 2014 e 2017. “Graças a Deus, junto com todo mundo, a gente chegou. Vamos coroar bem esse final de ano”, destacou o camisa 10.

Ele afirmou que a equipe está pronta para fazer história mais uma vez na Divisão de Acesso. “Estamos focados para esses primeiros 90 minutos. Trabalhamos muito para chegar até aqui. Já conhecemos bem o adversário. Respeitamos o Guarany, conhecemos vários jogadores, mas agora é decisão, é outro jogo. Sempre entramos com o pensamento de vencer”, frisou Alexandre.

Publicidade

O incentivo do torcedor será fundamental para transformar os Eucaliptos em um caldeirão. “Não vai ser o último, porque vamos passar à final e vai ter mais um jogo aqui dentro. Espero que ele venha, como sempre fez. É jogo decisivo. O torcedor empurra o nosso time e vai dar tudo certo”, animou-se Alexandre.

Camisa 10 pode voltar a fazer história

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense entrega a Bolsonaro camiseta do Avenida

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.