O Avenida reencontra o Grêmio Bagé neste sábado, 2, a partir das 15h30, na Pedra Moura, pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Derrotado pelo Guarany-BG por 1 a 0 na última quarta-feira, nos Eucaliptos, o Periquito, que ocupa a terceira posição do grupo B, com 20 pontos, vai em busca da vitória para garantir a classificação antecipada às quartas de final. Depois desse confronto na Campanha, restam apenas mais duas partidas para o fim da primeira fase da competição. No primeiro turno, o time alviverde venceu por 2 a 0, em casa.
O técnico Márcio Nunes projeta um duelo muito disputado, independente da fase ruim do adversário, que não vence há nove jogos, incluindo três pela Copa FGF. “Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil. Conheço bem como é jogar lá contra o Grêmio Bagé, trabalhei em 2019. Vamos em busca da vitória para garantir a classificação. O Fabiano (Daitx) conhece muito bem aqui, vai montar uma estratégia que segure as nossas ações, como vem sendo os últimos adversários”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Após um mês internado, Pelé deixa hospital
Publicidade
Ele não poderá contar com o volante Toto e o meia-atacante Fernandinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o volante Juliano permaneça entre os titulares e Laion comece no ataque. Na lateral direita, como Moisés Baiano ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, o atacante Lucas Lopes deve ser improvisado.
O Bagé vive uma situação difícil na Divisão de Acesso. Embora o São Gabriel esteja rebaixado para a Série B, a antiga Terceirona, em 2022, o descenso ainda pode estar em aberto. A questão será definida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Isso porque a equipe da Fronteira Oeste apresentou denúncia, acusando o Jalde-Negro por escalação irregular. Pelo regulamento, são permitidos oito atletas que tenham disputado a primeira divisão de algum estadual.
Porém, conforme a denúncia, o Bagé teria escalado nove em três partidas: Lajeadense (primeira rodada); São Paulo-RG (segunda) e Guarani-VA (quinta). A punição é passível de até 12 pontos, pois soma-se três pontos de cada uma dessas partidas, mais a vitória obtida sobre o Guarani-VA. Se não bastasse, o presidente Fernando Figueira renunciou ao cargo na última terça-feira.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Diego Aguirre prepara Inter para enfrentar o Atlético-MG
This website uses cookies.