ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Avenida enfrenta o Barra pela Série D do Brasileiro neste sábado

Avenida enfrenta o Barra pela Série D do Brasileiro neste sábado

De volta: time de Wiliam Campos ficou mais de um mês sem poder jogar em razão da tragédia climática no Rio Grande do Sul

O Avenida enfrenta o Barra neste sábado, às 15h30, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, em jogo válido pela sexta rodada no Grupo A8 da Série D do o Campeonato Brasileiro. Haverá transmissão em som e imagem da Rádio Gazeta FM 107,9 no YouTube. O Periquito disputou apenas uma partida na competição. Perdeu em casa para o Cascavel por 2 a 1. Em razão da calamidade climática no Rio Grande do Sul, teve os jogos adiados contra Hercílio Luz, Novo Hamburgo, Cianorte e Brasil de Pelotas.

Em meio às dificuldades para treinar, a equipe realizou um jogo-treino no último dia 21 e venceu o Inter-SM por 3 a 1. O único desfalque do técnico Wiliam Campos é o zagueiro Rafael Goiano, que realizou uma cirurgia de hérnia de disco.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Avenida x Barra: confira as prováveis escalações

Publicidade

O treinador acredita que a equipe está preparada após passar por momentos difíceis. “Não tivemos sequência de trabalho e fomos prejudicados. Muita gente passou por situações terríveis, agora é o momento de reconstrução. Precisamos superar as adversidades. Nosso planejamento mudou um pouco, mas estamos focados. Nosso adversário é qualificado e de alto investimento”, comentou.

Campos avalia que o Barra é uma equipe que exige atenção. “Eles estão com maior ritmo. A gente observou os jogos deles, os atletas também. Vamos ter dificuldades, mas trabalhamos bastante para que possamos vencer. Esperamos o apoio da torcida nesta retomada. Os jogadores estão motivados para a volta da competição.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Avenida posta nota de pesar por falecimento de ex-atleta

Publicidade

Flávio Torres está de volta ao Avenida e marcou o gol da equipe na estreia contra o Cascavel. O centroavante também balançou a rede no jogo-treino diante do Inter-SM. Mineiro de Lavras, com 37 anos, Torres já havia anotado dez gols em 45 jogos pelo clube alviverde em 2018 e 2019.

“A expectativa é boa, estamos motivados pela volta ao trabalho. O jogo-treino foi proveitoso, ganhamos minutagem. Estou feliz por ter voltado ao clube e marcando gols. Fiz muitos amigos aqui e gosto da cidade. Vamos pensar em algo maior, mantendo uma sequência positiva ao longo dos jogos”, comentou.

Ingresso solidário

Publicidade

A expectativa da direção do Periquito é de um grande público nos Eucaliptos. Para isso, o clube lançou o ingresso solidário. Quem adquirir o bilhete por R$ 30,00 (meia-entrada) leva outro de forma gratuita.
Também é necessário doar um quilo de alimento não perecível para as vítimas das enchentes. A entrega deve ser feita no pórtico de acesso aos Eucaliptos. Além da secretaria, os ingressos são vendidos na Ulfer Purificadores e no site ingressos.ecavenida.com.br.

Publicidade

Vice-líder da chave, Barra trocou de técnico

Rafael Lacerda deixou o Barra e retornou ao Amazonas, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Piccinin assumiu como substituto. Em quatro jogos disputados até agora na Série D, o Barra somou cinco pontos e está em segundo na chave.

O clube de Balneário Camboriú fundado por empresários foi campeão catarinense da Série C em 2015 e da Série B em 2021. Neste ano, foi eliminado pelo Criciúma na semifinal do Estadual, nos pênaltis. Alex Henrique é o destaque da equipe, com três gols nos quatro jogos da equipe na Série D. “Fico feliz por fazer um bom início de campeonato, ajudando com gols e passes decisivos. Vamos seguir trabalhando para buscar a classificação para a segunda fase”, disse o goleador.

Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta