O elenco do Avenida encerrou, nesta sexta-feira, 6, a preparação com foco no jogo-treino diante do Juventude, que acontece neste sábado, 7, às 15h30, no CT do Papo, em Caxias do Sul. O volante Rafael Carrilho retorna à equipe após se recuperar de lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Com isso, o técnico Márcio Nunes escalará a equipe da seguinte forma: Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Micael, Marcão e César Nunes; Jhonata, Rafael Carrilho, Lucas Grafite, Wesley Pionteck e Guilherme Garré; Carlos Henrique.
LEIA MAIS: Avenida mantém ritmo forte antes de encarar o Juventude
Na avaliação do técnico Márcio Nunes, a pré-temporada tem sido positiva. A equipe, de acordo com ele, demonstrou evolução, desde a vitória contra um selecionado local, passando pelo empate no duelo com o time sub-20 do Grêmio e fechando a primeira amostragem de testes com um triunfo no enfrentamento contra o Aimoré.
Publicidade
“Já tivemos uma realidade do que iremos enfrentar no Gauchão diante do Aimoré. Agora teremos um desafio mais forte. O Juventude dispensa comentário, pela tradição e qualidade da equipe que está em construção”, salientou. Por conta do deslocamento, os atletas treinaram somente à tarde na quinta e sexta-feira, em uma estratégia para evitar o desgaste excessivo.
LEIA MAIS: Família Eich constrói legado no Periquito
Márcio Nunes vai apostar na continuidade da formação inicial e na repetição dos movimentos. É uma forma, de acordo com ele, dos jogadores assimilarem o conceito de jogo para naturalizarem essa ideia proposta de ter solidez defensiva. “Contra o Aimoré, gostei das movimentações e posicionamentos em bola parada. Durante a semana, assistimos os vídeos da partida com o elenco. Estamos fortes defensivamente. Agora estamos focando bastante na organização ofensiva. Precisamos de mais movimentação e agressividade. Queremos uma resposta positiva contra o Juventude”, frisou.
Publicidade
Para o treinador, o elenco ainda tem mais para evoluir. “Precisamos manter a nossa solidez, seguir com o modelo planejado para a competição. Não é segredo que nossa identidade é a força defensiva. Não sofremos gols até agora, mas precisamos ser eficientes na frente. Não podemos desperdiçar oportunidades. Estamos caminhando bem para fazer um boa campanha”, concluiu.
LEIA MAIS: Avenida reforça campanha para ampliar número de sócios
Após ser poupado contra o Aimoré, o volante Adeilson Maranhão estará à disposição de Márcio Nunes contra o Juventude. O volante Alê Santos ainda não será relacionado e vai seguir com trabalhos de condicionamento físico. O Avenida ainda terá um amistoso contra o Brasil de Pelotas no sábado, 14, às 16h30, no Estádio Bento Freitas.
Publicidade
O lateral-esquerdo César Nunes, de 23 anos, ressaltou que o grupo está unido para fazer o melhor pelo Avenida. “Estamos concentrados e fazendo bons treinos. Tivemos bons jogos também. O grupo me passa muita confiança. Vou crescer juntamente com meus companheiros de equipe”, comentou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.