O Avenida, que completou 81 anos de fundação nessa segunda-feira, 6, terá mais um teste forte em preparação para o Gauchão. A partir das 16 horas desta terça-feira, 7, o Periquito enfrenta o Brasil no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Será o quarto jogo da equipe do técnico Wiliam Campos. Até agora, foram duas derrotas (2 a 1 para o Sub-20 do Juventude e 1 a 0 para o Caxias) e um empate (2 a 2 diante do São José). Periquito e Xavante voltarão a se enfrentar no próximo sábado, às 16 horas, dessa vez nos Eucaliptos.
LEIA TAMBÉM: Gustavo Quinteros promete equipe forte, intensa e sólida defensivamente
Publicidade
“É um amistoso importante, contra um adversário tradicional. Só que estamos muito mais voltados para a nossa equipe, o que temos feito de bom, para potencializar isso, fazer alguns ajustes. Estamos ainda priorizando a questão física, dar uma carga boa, mesclando com o trabalho com bola”, comentou Campos. Dos últimos reforços anunciados, apenas o centroavante Brayan Krüger deve ficar à disposição na Zona Sul.
Segundo o comandante alviverde, o objetivo é fazer com que os atletas entendam a filosofia de trabalho. “Procuramos transferir o que é feito nos treinos, dentro das características dos jogadores, dos conceitos defensivos e ofensivos, e no jogo é procurar colocar em prática”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Goleada tricolor e tropeço colorado marcam estreia da dupla Gre-Nal na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Publicidade
Em Pelotas, a tendência é que ele deixe um pouco mais o time que iniciar a partida. A ideia é dar uma minutagem maior, já com vistas à estreia no Gauchão no dia 22 ou 23, contra o São Luiz, em Ijuí.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade