Líder isolado do Grupo A com 22 pontos e classificado às quartas de final da Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Avenida enfrenta o Aimoré nesta segunda-feira, 1º, às 16 horas, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Com a vaga garantida, o técnico Fabiano Daitx vai poupar alguns atletas. O Periquito fechará a primeira fase contra o Pelotas no sábado que vem, nos Eucaliptos.
O lateral-direito Itaqui está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, situação da qual volta o lateral-esquerdo Roger. O volante Moisés Baiano sente desconforto muscular na coxa direita e é um dos que deve ser poupado. O zagueiro Rogélio ainda é dúvida e o atacante William Ribeiro permanece fora por lesão muscular. “A ideia é dar mais ritmo de jogo para aqueles que atuaram pouco e projetar a outra fase. E eu preciso descansar alguns jogadores, porque houve uma sequência grande de jogos às quartas e aos domingos. O importante era a gente classificar o mais rápido possível para poder ter tranquilidade”, explicou Daitx.
O treinador alviverde enfatizou que não se pode escolher adversário nas quartas de final. “Infelizmente, vão cair fora equipes muito boas. Inclusive da nossa chave provavelmente vai cair um time que fez uma boa competição se comparar com a outra chave. A pontuação do nosso rebaixado vai ser, no mínimo, três vezes maior. A gente sabe que há um equilíbrio muito grande. Eu não posso escolher adversário. Todos serão extremamente difíceis”, projetou.
Publicidade
This website uses cookies.