Categories: Esportes

Avenida empata com o Maringá na estreia da Série D

O Avenida empatou com o Maringá neste sábado, 4, no Estádio Willie Davids, em 2 a 2, na estreia das equipes na Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Luis Henrique e Flávio Torres para o Avenida. Matheus Rodrigues e Marcelo Xavier anotaram para o Maringá. O Avenida e o Maringá somam um ponto no Grupo A17, enquanto a Ferroviária lidera após ter vencido o Joinville por 1 a 0 em Araraquara. Na próxima rodada, o Avenida recebe a Ferroviária no Estádio dos Eucaliptos no domingo, 12, às 16 horas. O Maringá enfrenta o Joinville na Arena Joinville, sábado, 11, às 18 horas.

A partida sofreu um atraso de duas horas e meia. O trio de arbitragem do Rio de Janeiro acreditava que o jogo seria na tarde de domingo. Quando desembarcou no aeroporto de Maringá, precisou ir às pressas para o estádio. Um episódio de desorganização da CBF.

Já com bola rolando, o Maringá chegou com perigo aos 13 minutos, em finalização de Geovane Magno para a defesa de Fabiano Heves. Aos 21, Flávio Torres recebeu na frente, mas foi interceptado por Wilian Simões e não conseguiu finalizar. Aos 26, Elias acionou Flávio Torres, que cruzou na área para a conclusão de Canhoto com a coxa esquerda. A bola passou rente à trave esquerda. Após cobrança de falta na área, Marcelo Xavier cabeceou e a bola passou à direita de Fabiano Heves aos 39. Aos 42, Canhoto finalizou e André Ferlini espalmou para evitar o gol. No escanteio, Elias levantou na área e Marcos Paraná cabeceou por cima. Já aos 45, Marcos Paraná levantou na pequena área e Luis Henrique cabeceou na trave direita. Elias pegou o rebote e bateu em cima de Marcelo Xavier.

Publicidade

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

Apresentação do Avenida foi positiva em estreia no Paraná

 

Na etapa final, aos quatro minutos, Wilian Simões arriscou um chute de longe e mandou à direita de Fabiano Heves. O Avenida abriu o placar aos sete minutos. Canhoto alçou a bola da esquerda e Luis Henrique testou no canto esquerdo do goleiro André Ferlini. Aos 11 minutos, Elias roubou a bola e tirou do goleiro para Flávio Torres bater para o gol e ampliar o marcador para o Avenida. Aos 23, André Lima entrou na vaga de Everton no Maringá e Alexandre no posto de Canhoto no Avenida.

Publicidade

Aos 24, Tiago Orobó cabeceou para o chão e Fabiano Heves defendeu no canto direito. Marcos Paraná aproveitou um rebote aos 29 e a bola desviou na defesa antes de sair à esquerda. Aos 30, Tiago Orobó finalizou à esquerda. Aos 35, Jô entrou no lugar de Marcos Paraná. Já aos 37, Tiago Orobó saiu para a entrada de Matheus Rodrigues. Ele foi para a área e aproveitou uma cobrança de falta para cabecear no canto esquerdo e descontar para o Maringá. Nos minutos finais, Giovane Gomez entrou na vaga de Elias. Em bola levantada na área pela direita, Marcelo Xavier subiu para cabecear no canto esquerdo e empatar o jogo para o Maringá.

FICHA TÉCNICA – BRASILEIRO SÉRIE D
GRUPO A17 – 1ª RODADA
MARINGÁ 2 x 2 AVENIDA

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá
Data: 04/05/2019
Horário: 19h30
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Fabiana Nóbrega Pita
Cartões amarelos: João Carlos e Wilian Simões (Maringá); Claudinho, Carlinhos, Marcos Paraná, Felipe Manoel, Canhoto e Giovane Gomez (Avenida)
Gols: Luis Henrique (Avenida) – 7min/2º, Flávio Torres (Avenida) – 11min/2º, Matheus Rodrigues (Maringá) – 37min/2º e Marcelo Xavier (Maringá) – 45min/2º

Publicidade

MARINGÁ: André Ferlini; João Carlos, Arthur, Marcelo Xavier e Wilian Simões; Jean Neves, Léo Bartholo, Everton (André Lima) e Geovane Magno; Welton Paraguá e Tiago Orobó
Técnico: Sandro Forner

AVENIDA: Fabiano Heves; Gian, Luis Henrique, Claudinho e Roger; Felipe Manoel, Carlinhos, Canhoto (Alexandre), Elias (Giovane Gomez) e Marcos Paraná (Jô); Flávio Torres
Técnico: China Balbino

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.