Categories: Esportes

Avenida empata com o Lajeadense e confirma melhor campanha da Copinha

Em um jogo muito movimentado na Arena Alviazul, em Lajeado, o Avenida confirmou a melhor campanha da primeira fase da Copa Wianey Carlet, encerrada na tarde deste sábado, 27. O Periquito chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate ao Lajeadense em 2 a 2.

Com 28 pontos, o Avenida fechou o Grupo B na liderança e com o melhor aproveitamento na classificação geral, o que lhe dá o direito de decidir todos os mata-matas nos Eucaliptos. Além disso, se manteve como o único invicto em toda a competição.

Nas oitavas de final da Copinha, o adversário será o São Borja. O jogo de ida será disputado na próxima quarta-feira, 31, na fronteira oeste, com horário ainda a definir.

Publicidade

Avenida abre o placar cedo, mas adversário chega ao empate

Mesmo atuando fora de casa, o Avenida não se intimidou com o adversário e começou melhor o jogo na Arena Alviazul. E não demorou para abrir o placar, aos oito minutos. E foi num belo lance protagonizado por Alexandre. O capitão e camisa 10 recebeu lançamento de Jonathan e, com a canhota, cortou o marcador e chutou para o gol, sem chances para o goleiro Vitor Luiz.

 

Publicidade

Foto: Júlio Mello/Avenida
Primeiro tempo começou com o Avenida melhor, mas donos da casa terminaram em cima

 

Depois de sair na frente, o Avenida diminuiu o ritmo e o Lajeadense cresceu na partida. Aos 20 minutos, Henrique fez bela jogada e chutou forte, de fora da área. A bola quicou e quase enganou Fabiano Heves, que defendeu em dois tempos.

O Lajeadense passou a ter mais a bola e chegava com mais frequência ao ataque. O único lance de maior perigo do Avenida foi aos 41 minutos, com Moisés Baiano, em boa jogada pela direita. Só que ele chutou por cima do gol. Os donos da casa responderam aos 45 minutos e chegaram ao empate em penalidade máxima. Heves derrubou Bindé dentro da área. Darlã bateu rasteiro e forte, deixando tudo igual.

Publicidade

Jogo melhora no segundo tempo 

Na etapa final, o cenário do primeiro tempo não se alterou. O Lajeadense era mais perigoso e o Avenida encontrava dificuldades para se aproximar do campo de ataque, além de ceder espaços ao adversário. Numa dessas jogadas, Espanhol armou contra-ataque e finalizou na rede pelo lado de fora.

Precisando dar gás novo ao time, Fabiano Daitx mandou João Neto e Padu a campo, tirando Felipe Cordeio e Alexandre. As alterações surtiram efeito e o Avenida foi para cima do Lajeadense. Aos 28 minutos, em bela jogada coletiva, Maurício acionou Padu, que obrigou Vitor Luiz a fazer grande defesa.

Publicidade

 

Foto: Júlio Mello/Avenida
Alexandre fez um bonito gol no primeiro tempo, mas acabou substituído por Padu na etapa final

 

O bom momento do Avenida seguia e, mais uma vez, Padu parou em Vitor Luiz, aos 33. No lance seguinte, foi a vez de Maurício, cara a cara, desperdiçar. A resposta do Lajeadense quase foi fatal, com Miguel acertando o poste em um lance incrível depois de Fabiano Heves salvar o Avenida.

Publicidade

De tanto insistir, o Avenida chegou ao segundo gol. E em bela cobrança de falta de Padu, aos 38 minutos, sem chances para Victor Luiz. Mas mal deu tempo para comemorar, já que o Lajeadense buscou a igualdade logo em seguida. Depois de levantamento para a área, Espanhol, livre, empatou novamente. As duas equipes tiveram chances no fim, e Yuri ainda foi expulso. Mas o 2 a 2 prevaleceu ao apito final.

FICHA TÉCNICA
COPA WIANEY CARLET – 1ª FASE – ÚLTIMA RODADA
LAJEADENSE 2×2 AVENIDA

Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Data: 27 de outubro de 2018, sábado
Horário: 15h30 (de Brasília)
Gols: Alexandre (Avenida) – 8 min/1ºT, Darlã (Lajeadense) – 46 min/1ºT; Padu (Avenida) – 38 min/2ºT, Espanhol (Lajeadense) – 40 min/2ºT
Cartão Vermelho: Yuri (Avenida)

LAJEADENSE
Vitor Luiz; Bindé, Du, Dadalt e Steffens; Wellington Monteiro, Darlã, Henrique, Juninho e Max (Espanhol); Dionas
Técnico: Rodrigo Bandeira

AVENIDA
Fabiano; Felipe Cordeiro (Padu), Tairone, Yuri e Jonathan (Roger); Jô, Felipe, Moisés (João Neto) e Alexandre (Flávio Torres); Maurício e Welder
Técnico: Fabiano Daitx

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.