Avenida e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira, 22, na abertura da segunda rodada do Gauchão 2019. O duelo no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul foi equilibrado, teve apagão da iluminação e gols na parte final do segundo tempo. O Periquito abriu o placar com Flávio Torres e Branquinho deixou tudo igual.
O resultado manteve o Avenida na sexta colocação na tabela de classificação do campeonato, agora com dois pontos, enquanto o Brasil somou o seu primeiro pontinho e subiu da 11ª para a oitava posição. No próximo fim de semana, o Xavante receberá o Novo Hamburgo em Pelotas no sábado, às 18 horas, mesmo horário em que o Periquito visitará o Caxias no Centenário no domingo.
PRIMEIRO TEMPO
Diante de cerca de 2 mil torcedores em sua estreia em casa no campeonato, o Avenida tomou a iniciativa de rodar a bola e procurar o ataque. A primeira boa chance de gol foi aos 8 minutos, quando Maurício acionou Marcos Paraná dentro da área pela esquerda e a bola cruzada se ofereceu a Flávio Torres, mas a conclusão parou em Carlos Eduardo. Pouco depois, aos 12, Paraná cobrou falta frontal com categoria e o goleiro xavante fez grande defesa. Na cobrança, Luís Henrique pediu pênalti de Leandro Camilo sobre ele, mas o árbitro Fifa Anderson Daronco não concordou e mandou o duelo seguir.
Publicidade
O Brasil arrumou o seu sistema de marcação a partir dos 15 minutos e as chegadas do Avenida na cara do gol diminuíram. Aos 16 minutos, numa dividida com Claudinho dentro da área alviverde, foi a vez de Luiz Eduardo pedir pênalti e Daronco mais uma vez negou. Nova boa chance de gol apareceu somente aos 37 minutos e para o Brasil. Bruno Santos foi lançado sem marcação na cara de Andrey e o goleiro avenidense evitou o gol com o pé. A bola ainda tocou no lateral-esquerdo rubro-negro no rebote e foi para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Periquito voltou do intervalo com uma alteração: tirou a camisa verde e vestiu a branca – as duas equipes estavam com uniformes escuros até então. O confronto continuou equilibrado e a primeira boa finalização foi aos 8 minutos. O volante xavante Leandro Leite disparou o tiro de fora da área, a bola desviou em Carlinhos e passou com perigo sobre a meta. Aos 11, após cobrança de escanteio por Jô, Flávio Torres cabeceou a bola bateu no braço de Daniel Cruz, mas nada foi assinalado pela arbitragem.
O Brasil ensaiou uma pressão ofensiva e teve nova boa chance de gol aos 17 minutos. Michel envolveu o lateral Márcio, avançou sobre a área e disparou uma bomba, para fora. A resposta do Avenida foi dois minutos depois. Alexandre cobrou escanteio da direita no segundo poste, onde Luís Henrique testou firme, mas sobre a meta. Pouco depois, aos 20, uma sobrecarga no gerador de energia elétrica derrubou a iluminação do estádio e a partida foi paralisada.
Publicidade
O sistema foi sendo recuperado lentamente e os treinadores aproveitaram para passar instruções aos jogadores. Depois de 17 minutos, o confronto foi retomado com bola ao chão para o Avenida. O Brasil voltou a pressionar no ataque e chegou com perigo aos 39. Hélder cruzou da linha de fundo pela direita e o pequenino Douglas Baggio, entre os zagueiros, cabeceou no canto, para boa defesa de Andrey a escanteio.
O Avenida tirou o zero do placar aos 42 minutos. Jô acionou Alexandre na área pela direita e o Canhotinho Mágico lançou ao outro lado, onde Flávio Torres apareceu atrás da zaga e cutucou para a rede – Periquito 1 a 0. Carlos Eduardo evitou o segundo aos 49. Alexandre bateu falta da intermediária e acertou a barreira. Ele próprio jogou de cabeça na área, a zaga falhou ao tentar afastar e Welder virou de primeira para grande defesa do goleiro xavante. Já nos acréscimos, aos 63, Branquinho tabelou com Fernandinho dentro da área pela direita e bateu rasteiro para empatar: 1 a 1.
GAUCHÃO 2019 – 1ª FASE – 2ª RODADA
AVENIDA 1 a 1 BRASIL-PEL
Publicidade
Data e hora: 22 de janeiro, terça-feira, 20h30
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Anderson Daronco, com Rafael da Silva Alves e Cléber Gilmar Flores
Cartões amarelos: Luís Henrique e Felipe Cordeiro (Avenida); Leandro Leite, Luiz Eduardo e Hélder (Brasil-PEL)
Gols: Avenida – Flávio Torres (42/2ºT); Brasil – Branquinho (63/2ºT)
AVENIDA
Andrey; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Claudinho e Márcio; Jô (Felipe Manoel), Carlinhos, Tito (Welder), Marcos Paraná (Alexandre) e Maurício; Flávio Torres
Técnico: Fabiano Daitx
BRASIL-PEL
Carlos Eduardo; Hélder, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Sousa, Velicka (Fernandinho), Daniel Cruz (Branquinho) e Douglas Baggio; Luiz Eduardo (Michel)
Técnico: Paulo Roberto Santos
Publicidade
This website uses cookies.