O Avenida perdeu para o São Luiz por 1 a 0 nesta quarta-feira, 31, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela quarta rodada do Gauchão 2024. No sábado, 3, às 19 horas, o Avenida enfrenta o Grêmio no Estádio dos Eucaliptos. Com quatro pontos, o Periquito ocupa a nona posição e deixou a zona de classificação. O São Luiz enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, também no sábado, às 20 horas. Com seis pontos, o São Luiz ocupa a quarta posição.
Com a suspensão de Bruno Camilo, o técnico Márcio Nunes optou por deslocar César Nunes para o meio-campo e colocou Alan Cardoso como lateral-esquerdo. O zagueiro Fred sequer viajou. No ataque, Felipe Cruz voltou a ser escalado após se recuperar de problema muscular.
LEIA MAIS: Venda de ingressos para jogos contra a dupla Gre-Nal segue aberta
Publicidade
A primeira boa chance de gol foi o São Luiz aos 17 minutos. Gabriel Pereira finalizou de fora da área, a bola desviou em Dadalt e explodiu no travessão. Na marca dos 18, o Avenida respondeu. Após bola alçada na área por Alan Cardoso, Maikon Aquino carimbou a trave esquerda. Na marca dos 33, João Vitor cruzou da direita e Gabriel Morbeck cabeceou com perigo, à esquerda. O São Luiz concluiu novamente aos 38 minutos. Márcio Duarte deu um lençol em Rodrigo Negueba e finalizou rasteiro. Atento ao lance, Ruan pegou firme no canto direito. Aos 44, Alan Cardoso cruzou da esquerda e Maikon Aquino cabeceou fraco, à esquerda.
Para o segundo tempo, o Avenida voltou com Bruninho na vaga de Maikon Aquino. O São Luiz abriu o placar na marca dos 12 minutos. Ruan errou a reposição de bola e Gabriel Morbeck bateu forte no canto direito para marcar. Já aos 18, o Avenida reclamou de um pênalti não marcado após toque de mão de Wesley na grande área. Aos 25, Jean Carlo e Alexandre entraram nas vagas de Alan Cardoso e Carlos Alberto. Já aos 30, Hélio Paraíba entrou no lugar de Carlos Henrique.
LEIA MAIS: Ave-Cruz do Gauchão será disputado no dia 14 de fevereiro às 19 horas
Publicidade
O Avenida partiu para a pressão na reta final da partida, em busca do empate. As principais opções eram a velocidade com Bruninho e Felipe Cruz, além das bolas alçadas para Hélio Paraíba. A última troca ocorreu aos 43 minutos. Léo entrou na vaga de Felipe Cruz. Foi a primeira aparição do garoto revelado na escolinha do Titi em uma partida profissional. Aos 44, Hélio Paraíba tentou um bicicleta, mas a bola esbarrou em Wesley. Ele ainda teve um arremate aos 48, mas estava impedido. No fim, derrota avenidense em Ijuí.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 4ª RODADA
SÃO LUIZ 1 x 0 AVENIDA
Publicidade
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Data: 31/01/2024, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Cassio Pires Dornelles
Cartões amarelos: Mateus Santana (São Luiz) e Alan Cardoso (Avenida)
Gol: Gabriel Morbeck (São Luiz) – 12min/2º
SÃO LUIZ: Raul; João Vitor, Mateus Santana (Lucas Hulk), Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte (Guilherme Dal Pian); Wesley, Airton, Felipe Baiano (Gabriel Davis), Gabriel Pereira (Yan Philippe) e Diogo Sodré (Leandro Córdova); Gabriel Morbeck
Técnico: Alessandro Telles
AVENIDA: Ruan; Rodrigo Negueba, Rafael Goiano, Dadalt e Alan Cardoso (Jean Carlo); César Nunes, Chicão e Carlos Alberto (Alexandre); Maikon Aquino (Bruninho), Felipe Cruz (Léo) e Carlos Henrique (Hélio Paraíba)
Técnico: Márcio Nunes
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.