ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Avenida é superado pelo Juventude e amarga terceira derrota seguida

Avenida foi superado pelo Juventude no Alfredo Jaconi | Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O Avenida foi superado pelo Juventude nesta quarta-feira, 7, por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Gauchão. Com quatro pontos, o Periquito segue na 11ª colocação, enquanto o Juventude chegou a 12 pontos e assumiu a vice-liderança momentânea. No sábado, 10, às 20 horas, o Avenida recebe o Ypiranga no Estádio dos Eucaliptos. O Juventude encara o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, também no sábado, às 21h30.

O Avenida foi para o jogo com Chicão pela direita, principalmente para conter os avanços de Alan Ruschel. Rodrigo Negueba ficaria posicionado mais à frente, com maior função ofensiva. Alan Cardoso foi desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Sem surpresas, a escalação do Juventude foi a mesma da partida contra o Ypiranga. O Juventude abriu o placar logo aos 10 minutos. Após cruzamento de João Lucas da direita, Lucas Barbosa cabeceou na pequena área e mandou no canto direito do goleiro Ruan.

Publicidade

LEIA MAIS: Márcio Nunes ressalta necessidade de aprimoramento nas finalizações no Avenida

Publicidade

Na marca dos 24 minutos, Carlos Henrique lançou e Felipe Cruz estava indo em direção ao gol, mas foi derrubado na entrada da área por Alan Ruschel, que era o último jogador e recebeu cartão vermelho. Para recompor a ausência na lateral, Jefferson entrou no lugar de Jean Carlos. Felipe Cruz não teve condições de continuar em campo após a pancada no lance da expulsão e foi substituído por Bruninho aos 34 minutos. Ao mesmo tempo, Márcio Nunes aproveitou para deixar a equipe mais ofensiva com a entrada de Maikon Aquino na vaga de Chicão. Na marca dos 42 minutos, Gilberto finalizou da entrada da área e mandou à esquerda da meta avenidense.

LEIA MAIS: Atletas do Avenida aprovam performance e lamentam revés diante do Grêmio

Publicidade

Para o segundo tempo, o técnico Márcio Nunes promoveu a entrada de Hélio Paraíba na vaga de Carlos Henrique. No Juventude, a mudança foi o ingresso de Mandaca na vaga de Gilberto. O Avenida criou a melhor situação de gol logo no primeiro minuto. Hélio Paraíba escorou e Maikon Aquino saiu na cara do gol. A batida de canhota saiu fraca e Lucas Wingert evitou o gol de empate. O ditado que diz ‘quem não faz leva’ se aplicou ao Avenida. Na marca dos cinco minutos, Erick Farias deu o passe, Mandaca passou por Jhonata na entrada da área pela esquerda e bateu na saída de Ruan, no canto esquerdo.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Márcio Nunes optou por mais uma troca aos 13 minutos. Carlos Alberto entrou na vaga de Bruno Camilo para melhorar a articulação no meio-campo. Aos 14 minutos, após troca de passes, Mandaca deu o passe, Jadson ajeitou e Erick Farias bateu fraco, mas de frente para o gol. Ruan defendeu com segurança. Na marca dos 16 minutos, a defesa sucumbiu. Erick Farias, na segunda tentativa, alçou a bola na área e Lucas Barbosa subiu mais alto para cabecear no canto esquerdo. Aos 20, Bruninho desperdiçou uma chance incrível. Sem goleiro, concluiu à direita da pequena área.

Publicidade

O Avenida descontou aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Bruninho cabeceou para a pequena área e Maikon Aquino colocou para dentro em disputa com a defesa. Já aos 25, Hélio Paraíba ajeitou e Dadalt concluiu por cima. Aos 27, Mandaca arriscou de longe e a bola passou rente ao travessão. A última substituição do Avenida ocorreu aos 37 minutos, com a entrada de Lucas Lucena na vaga de Jean Carlo. Aos 44, Hélio Paraíba completou um cruzamento na pequena área, mas mandou a bola por cima. Aos 50, Mandaca finalizou rasteiro e mandou rente à trave direita. Na reta final, o Avenida até tentou marcar ao menos o segundo gol, mas encerrou a partida com uma dura derrota por dois gols de diferença.

Publicidade

LEIA MAIS: Brasil busca recuperação no pré-olímpico após derrota para o Paraguai

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 6ª RODADA
JUVENTUDE 3 x 1 AVENIDA

Publicidade

Publicidade

JUVENTUDE: Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Jefferson); Lucas Barbosa (Edson Carioca), Erick Farias (Kleiton) e Gilberto (Mandaca)
Técnico: Roger Machado

AVENIDA: Ruan; Rodrigo Negueba, Rafael Goiano, Dadalt e César Nunes; Jhonata, Chicão (Maikon Aquino), Bruno Camilo (Carlos Alberto) e Jean Carlo (Lucas Lucena); Felipe Cruz (Bruninho) e Carlos Henrique (Hélio Paraíba)
Técnico: Márcio Nunes

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta