Esportes

Avenida é superado pelo Grêmio nos Eucaliptos

O Avenida foi superado pelo Grêmio por 1 a 0 neste sábado, 3, no Estádio dos Eucaliptos, pela quinta rodada do Gauchão. O gol foi marcado por Nathan Fernandes. Com quatro pontos, o Avenida ocupa a 10ª posição, enquanto o Grêmio chegou a 12 pontos e retomou a liderança. Na quarta-feira, 7, o Avenida encara o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19 horas. O Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo na Arena, na terça-feira, 6, às 21h30.

Para a partida, o técnico Márcio Nunes optou por Bruno Camilo no meio-campo e César Nunes voltou a atuar na lateral-esquerda. Jhonata retornou ao time após ser poupado contra o São Luiz. No ataque, Jean Carlo ganhou uma vaga no lugar de Maikon Aquino. Já o técnico Renato Portaluppi colocou o que tinha de melhor em campo entre os atletas relacionados. Dos considerados titulares, Pepê foi o único a ficar no banco.

LEIA MAIS: Avenida é superado pelo São Luiz por falha do goleiro Ruan

Publicidade

O Avenida teve um prejuízo gigantesco aos sete minutos. Felipe Cruz disparou pela meia esquerda e foi derrubado na entrada da área por João Pedro. O árbitro mostrou apenas cartão amarelo para o lateral. Carlos Henrique bateu forte na cobrança de falta. Caíque bateu roupa ao defender e a zaga afastou na sequência. Aos 11, após troca de passes, Jean Carlo finalizou de canhota e Caíque saltou no canto esquerdo para evitar o gol. O início foi de pressão avenidense em busca do gol.

Aos poucos, o Grêmio passou a equilibrar as ações, com maior posse de bola e volume ofensivo. A melhora no rendimento resultou no primeiro gol da partida. O árbitro não marcou falta de Reinaldo em Jean Carlo, Nathan Fernandes ficou com a bola e arrancou em contra-ataque até abrir espaço e finalizar no canto direito de Ruan. Aos 37, Nathan Fernandes foi até a linha de fundo e alçou na área. A defesa afastou antes da conclusão de JP Galvão. Apesar de uma performance satisfatória, o Avenida teria que buscar o empate na etapa final.

LEIA MAIS: Ruan fala sobre lambança em gol sofrido pelo Avenida: “Não podemos ficar remoendo o que passou”

Publicidade

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Avenida foi mais incisivo no ataque, mas sem ameaçar a meta do goleiro Caíque. As primeiras trocas foram do Grêmio aos 14 minutos, com Pepê e Besozzi nas vagas de Cristaldo e Nathan Fernandes. No Avenida, as mudanças ocorreram aos 17 minutos, com Bruninho e Hélio Paraíba nas vagas de Carlos Alberto e Carlos Henrique. Aos 20 minutos, Besozzi bateu forte na grande área e Ruan espalmou no centro do gol. Já aos 21, Jean Carlo alçou a bola da esquerda, Caíque afastou de soco e Felipe Cruz carimbou a defesa no rebote. Aos 24, Pepê bateu rasteiro e Ruan defendeu no canto esquerdo.

Outras duas trocas foram processadas no Grêmio aos 26, com Gustavo Martins e André Henrique nas vagas de Galdino e JP Galvão. No Avenida, Rodrigo Negueba saiu para a entrada de Chicão. Mais duas modificações foram feitas por Márcio Nunes aos 33 minutos. Alan Cardoso e Alexandre entraram nas vagas de Felipe Cruz e Jean Carlo. Já aos 40, Cuiabano entrou na vaga de Dodi, na última alteração do Grêmio. Apesar das tentativas, o Avenida não conseguiu o gol e amargou a derrota em casa.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 5ª RODADA
AVENIDA
 0 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 03/02/2024, sábado
Horário: 19 horas
Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira
Cartões amarelos: Rafael Goiano, Chicão e César Nunes (Avenida); João Pedro, Cristaldo, Galdino, Reinaldo e Gustavo Martins (Grêmio)
Gols: Nathan Fernandes (Grêmio) – 35min/1º

AVENIDA: Ruan; Rodrigo Negueba (Chicão), Rafael Goiano, Dadalt e César Nunes; Jhonata, Bruno Camilo e Carlos Alberto (Bruninho); Felipe Cruz (Alan Cardoso), Jean Carlo (Alexandre) e Carlos Henrique (Hélio Paraíba)
Técnico: Márcio Nunes

Publicidade

GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Bruno Uvini, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Cuiabano) e Cristaldo (Pepê); Everton Galdino (Gustavo Martins), Nathan Fernandes (Besozzi) e JP Galvão (André Henrique)
Técnico: Renato Portaluppi

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.