O Avenida foi superado pelo Caxias por 2 a 0 neste sábado, 24, no Estádio Centenário, pela 10ª rodada do Gauchão. Com oito pontos, o Avenida segue na 10ª colocação, enquanto o Caxias é o quinto colocado, com 13 pontos. A última rodada da primeira fase será no dia 2 de março, sábado, às 16h30. O Avenida recebe o São José no Estádio dos Eucaliptos e o Caxias encara o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.
O Caxias manteve a formação do clássico Ca-Ju, de bom rendimento na estreia do técnico Argel Fucks. Com César Nunes suspenso, o Avenida contou com a novidade de Alan Cardoso. Outras duas alterações promovidas pelo técnico Márcio Nunes foram os ingressos de Chicão e Bruninho nas vagas de Carlos Alberto e Felipe Cruz.
LEIA MAIS: Avenida perde para o Guarany nos Eucaliptos e continua perto do Z-2
Publicidade
O Caxias iniciou avassalador na partida. Logo no primeiro minuto, Ruan precisou espalmar em finalização de Vitor Feijão, que escapou em velocidade e ingressou na grande área pela esquerda. Aos quatro, Dudu Mandai arriscou da intermediária e Ruan tocou os dedos para defender. Já aos nove, Tomas Bastos cobrou escanteio da direita e Emerson Martins cabeceou na trave esquerda. Aos 18, após escanteio cobrado por Bruno Camilo, Bruninho pegou a sobra e mandou longe do gol. Aos poucos, o Avenida passou a ficar mais com a bola e a trocar passes. Novamente em bola aérea aos 21, Dadalt desviou e Rafael Goiano aproveitou, mas o chute saiu sem a direção do gol.
Ruan voltou a trabalhar aos 23 minutos. Marcelo alçou a bola da direita e Elyeser desviou de cabeça. O goleiro avenidense estava atento e espalmou no canto direito. O Caxias marcou o primeiro gol aos 24 minutos. Dudu Mandai cruzou, Gabriel Silva disputou a bola com Alan Cardoso e Tomas Bastos aproveitou a sobra para bater rasteiro e colocar na rede. Por lesão, Dadalt precisou ser substituído por Jessé na sequência. Na marca dos 41, Jessé cobrou falta da meia esquerda e soltou uma bomba. Fabian Volpi mandou para escanteio com a ponta dos dedos. Aos 47, Marcelo cruzou e a zaga afastou, mas Tomas Bastos completou com um chute rasteiro, para defesa de Ruan.
LEIA TAMBÉM: Tião, ex-atleta com passagens pelo Galo, Avenida e Inter, morre em Santa Cruz
Publicidade
Para o segundo tempo, o Avenida voltou para o gramado com Carlos Alberto na vaga de Jhonata, em uma tentativa de ter uma postura mais ofensiva. No Caxias, Denilson entrou na vaga de Jean Pierre, zagueiro que se lesionou em disputa de bola na etapa inicial. Na marca dos 13, Joel entrou na vaga de Gabriel Silva. Aos 15, Elyeser bateu forte, de longe, e Ruan espalmou no canto direito. No escanteio, Marcelo levantou da esquerda e Emerson Martins cabeceou no travessão.
Apesar de pressionar, o Avenida não conseguia criar uma oportunidade clara para empatar. Mas foi o Caxias que acabou ampliando o placar, aos 22 minutos. Jessé tentou driblar Emerson Martins, mas a bola ficou com o adversário, que avançou sem marcação para bater forte e fazer a festa do torcedor grená. Aos 24, após boa troca de passes, Carlos Alberto concluiu à esquerda de Volpi. Mais duas trocas foram realizadas por Argel Fucks aos 26. Augusto Galvan e David Lustosa entraram nas vagas de Tomas Bastos e Vitor Feijão.
LEIA MAIS: Taça São João Batista vai ajudar na arrecadação de recursos para reforma da Catedral
Publicidade
O Avenida contou com duas trocas aos 29: Lucas Lucena e Jean Carlo entraram nas vagas de Chicão e Maikon Aquino. Aos 30, Celsinho cruzou, Bruninho pegou mal na bola, mas que se transformou em passe para cabeceio de Hélio Paraíba. Cézar Henrique salvou no canto esquerdo. Aos 31, Bruninho bateu da intermediária e carimbou o travessão. Aos 33, Pedro Cuiabá entrou na vaga de Emerson Martins. Na reta final, o Avenida não teve forças para reagir e amargou a sexta derrota na competição.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 10ª RODADA
CAXIAS 2 x 0 AVENIDA
Publicidade
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 24/02/2024, sábado
Horário: 16h30
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Cássio Dornelles
Cartões amarelos: Dudu Mandai, Emerson Martins, Augusto Galvan, Pedro Cuiabá e Barba (Caxias); Alan Cardoso e Lucas Lucena (Avenida)
Gols: Tomas Bastos (Caxias) – 24min/1º e Emerson Martins (Caxias) – 22min/2º
CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo, Jean Pierre (Denilson), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins (Pedro Cuiabá) e Tomas Bastos (Augusto Galvan); Vitor Feijão (David Lustosa) e Gabriel Silva (Joel)
Técnico: Argel Fucks
AVENIDA: Ruan; Celsinho, Rafael Goiano, Dadalt (Jessé) e Alan Cardoso; Jhonata (Carlos Alberto), Chicão (Lucas Lucena) e Bruno Camilo; Maikon Aquino (Jean Carlo), Bruninho e Hélio Paraíba
Técnico: Márcio Nunes
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.