Esportes

Avenida é batido pelo Brasil de Pelotas na Série D

O Avenida foi batido pelo Brasil de Pelotas por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 10, em jogo atrasado pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Com o resultado, o Periquito é segundo colocado no grupo 8 com 18 pontos e ainda não garantiu vaga na segunda fase da competição. O próximo compromisso será no domingo, 14, às 15 horas, contra o Hercílio Luz, no Estádio dos Eucaliptos. O duelo pode selar a classificação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

O técnico Wiliam Campos não teve o volante Guilherme e os atacantes Branquinho e Maikon Aquino, todos por suspensão. O centroavante Flávio Torres segue em recuperação de um corte profundo na perna que infeccionou. As novidades na equipe foram as presenças dos laterais Rodrigo Negueba e Alan Cardoso em funções ofensivas. O Brasil, do técnico Marcelo Caranhato, não teve o zagueiro Adriel por suspensão e o lateral-esquerdo Matheus Marques por desgaste. O zagueiro Lopes, contratado pelo Xavante, era uma novidade na equipe.

Publicidade

LEIA MAIS: Avenida vende ingressos promocionais até quarta-feira

Na marca dos oito minutos, o Brasil chegou a marcar com o zagueiro Maurício Moraes de cabeça, mas o assistente assinalou impedimento na jogada. Samoel Pizzi rolou a bola na cobrança e Rafael Holstein bateu forte. Na pequena área, o defensor estava em posição irregular quando desviou no cabeceio. O Brasil abriu o placar aos 15 minutos. Matheus Guimarães cruzou da direita e Lucão cabeceou, para uma defesa milagrosa de Rafael Pin. Na sequência, Maurício dominou na linha de fundo pela esquerda e rolou para a pequena área. Lucão se antecipou à marcação de Bruno Jesus e desviou para colocar no canto direito. Aos 22, Rafael Holstein arriscou o chute colocado e Rafael Pin espalmou. Aos 34, Matheus Guimarães finalizou de canhota e Rafael Pin saltou no ângulo direito para afastar.

LEIA MAIS: Grêmio é superado pelo Cruzeiro e segue afundado no Z-4

Publicidade

Para o segundo tempo, o Avenida voltou com Alexandre na vaga de César Nunes. O Brasil ampliou logo aos dois minutos. Bruno Jesus afastou de cabeça e Adriano Klein aproveitou a sobra para bater rasteiro no canto direito. Aos quatro minutos, o Xavante voltou a marcar. Rafael Holstein conduziu pela meia esquerda e soltou a bomba para estufar o canto esquerdo. Já aos 11 minutos, Rafael Holstein levantou a bola da direita e a zaga não afastou. Na sobra, Lopes empurrou para a rede no canto esquerdo.

Na marca dos 14 minutos, Maurício Moraes foi expulso por falta dura em Rodrigo Negueba. O Avenida processou duas trocas aos 16 minutos, com Carlos Alberto e Mauri nas vagas de Rodrigo Negueba e Bruninho. No Brasil, Vini Charopem e Lissandro entraram nas vagas de Rafael Holstein e Lucão. O técnico Wiliam Campos optou pelas entradas de Diego Ivo e Kevlin nas vagas de Dadalt e Jhonata aos 21 minutos. No Brasil, Nycollas Queiroz entrou na vaga de Adriano Klein aos 29 minutos. Aos 39, Danilo e Jefferson foram para o jogo nas vagas de Pizzi e Maurício. No fim, o Avenida deixou o Bento Freitas com uma derrota expressiva.

LEIA MAIS: Internacional perde para o Juventude pela Copa do Brasil

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO SÉRIE D – GRUPO 8 – 5ª RODADA
BRASIL 4 x 0 AVENIDA

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 10/10/2024, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Fabio Gomes de Sousa (PI), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Cássio Pires Dornelles (RS)
Cartões amarelos: Maurício e Thierry (Brasil); Alan Cardoso e Mauri(Avenida)
Cartão vermelho: Maurício Moraes (Brasil)
Gols: Lucão (Brasil) – 15min/1º, Adriano Klein (Brasil) – 2min/2º, Rafael Holstein (Brasil) – 4min/2º e Lopes (Brasil) – 11min/2º

BRASIL: Thierry; Samoel Pizzi (Danilo), Lopes, Maurício Moraes e Mário Henrique; Araújo, Maurício (Jefferson), Adriano Klein (Nycollas Queiroz) e Rafael Holstein (Vini Charopem); Matheus Guimarães e Lucão (Lissandro)
Técnico: Marcelo Caranhato

Publicidade

AVENIDA: Rafael Pin; Celsinho, Bruno Jesus, Dadalt (Diego Ivo) e César Nunes (Alexandre); Jhonata (Kevlin), Alan Cardoso e Bruno Camilo; Rodrigo Negueba (Carlos Alberto), Bruninho (Mauri) e Tony Júnior
Técnico: Wiliam Campos

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.