A procura por ingressos para o duelo decisivo entre Avenida e Passo Fundo tem sido intensa nos últimos dias. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, restam apenas 300 bilhetes para comercialização. A perspectiva é de que poucos ingressos estarão disponíveis na bilheteria dos Eucaliptos antes da partida de domingo, às 15 horas.
Os torcedores poderão entrar no estádio a partir das 13h30, quando os portões serão abertos. Os 2 mil avenidenses devem ingressar pela entrada principal, na Rua Guilherme Lamberts. O acesso pela Rua São José será exclusivo dos torcedores visitantes. A direção do Passo Fundo organizou uma excursão e deve contar com até 250 torcedores. Na tarde de quarta-feira, 6, o grupo voltou a treinar no campo do Aliança, em Alto Linha Santa Cruz. Uma das questões que precisam ser decididas pelo técnico Márcio Nunes é a relação dos oito atletas oriundos de equipes de primeira divisão estadual que poderão ser relacionados.
A tendência é pela utilização de Lucas Lopes, Micael, Léo Santos, Raphael, Jhonata, Rafael Carrilho, Dandan e Tadeu. Com isso, Jessé e Kaíque ficariam de fora. O zagueiro sofreu uma lesão no joelho e acabou perdendo espaço nos últimos jogos; e o atacante se recuperou de uma fratura na canela, ficando afastado durante dois meses. Apesar de ter sido utilizado, passou a maior parte da campanha fora do time.
Publicidade
O técnico Márcio Nunes, que conquistou o acesso em 2011 como zagueiro e capitão da equipe, inclusive sendo campeão, agora pode repetir a façanha como treinador. No ano passado, a promoção não foi obtida no detalhe, na queda diante do Guarany. Após empate em 1 a 1 em casa, o Periquito foi superado por 2 a 1 em Bagé.
Ingressos ao valor de R$ 30,00 para o duelo entre Avenida e Passo Fundo continuam à venda. Eles podem ser adquiridos na secretaria dos Eucaliptos ou na Ulfer Purificadores das 9h30 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Até quarta-feira, 6, restavam apenas 240 bilhetes para o confronto, por causa da grande demanda de comercialização do primeiro lote. Pelo ritmo intenso da procura, a tendência é que os bilhetes se esgotem até sexta-feira, 8.
O presidente Jair Eich descartou a colocação de arquibancada móvel no domingo. O Estádio dos Eucaliptos comporta 2 mil pessoas por meio da venda de ingressos, no setor dos mandantes. O setor de visitantes não pode ser liberado para torcedores do Avenida por causa do PPCI, mesmo que o espaço não receba torcedores do Passo Fundo. Para ele, a procura por ingressos deveria ser muito maior para o investimento valer a pena.
Publicidade
“Além da questão financeira, temos ainda a questão da legislação. Precisaríamos de um tempo legal para instalação e verificação da estrutura móvel pelo Corpo de Bombeiros. Seria necessário ter um volume muito maior de torcedores para viabilizar essa alternativa”, justificou Eich.
O goleiro Rodrigo afirmou que não há “salto alto” no elenco em relação à decisão. Para o herói da classificação em Veranópolis, os jogadores estão conscientes das dificuldades que irão enfrentar, ainda mais em um duelo que vale o acesso.
“Conversamos na viagem de volta sobre tudo o que podemos enfrentar. Em como o acesso será importante para o clube e para nós. Estamos com os pés no chão e estamos trabalhando nesta semana para o professor montar a melhor estratégia”, sublinhou.
Publicidade
De acordo com o zagueiro Micael, o momento é único por ser o mais esperado por todo o grupo. “Lutamos para chegar até aqui e foi pelo mérito de tudo que fizemos. Não queremos desperdiçar essa chance”, sentenciou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.