Pela primeira vez em 2016, o torcedor do Avenida teve a oportunidade de ver a equipe que disputará a Série A-2 do Campeonato Gaúcho em ação. E quem foi até o Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz, deve ter saído satisfeito. O Periquito se impôs desde o início do jogo e, com certa facilidade, goleou a seleção da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) por 5 a 0, na tarde deste sábado, 13. Rafael Tavares abriu o placar na etapa inicial. No segundo tempo, com reservas, o time deslanchou e Éber, Fogaça, Kleyton e Lima completaram o massacre alviverde.
Aprovado no primeiro teste antes do início da Divisão de Acesso, o Avenida agora terá pela frente dois amistosos contra o Caxias, considerado o favorito ao acesso para a elite do futebol gaúcho e comandada pelo técnico Beto Campos. O primeiro jogo será disputado no próximo sábado, 20, no Estádio dos Eucaliptos. Uma semana depois, no dia 28, o duelo acontece em solo caxiense, no Estádio Centenário. A estreia na A-2 está agendada para o dia 6 de março, contra o São Gabriel, às 17 horas, no Estádio Silvio de Faria Correia.
Na etapa inicial, o técnico Régis Amarante mandou a campo aquela que é considerada a equipe titular, no tradicional 4-4-2. Com boa movimentação e posse de bola, o Periquito dominou o adversário durante os 45 minutos. A primeira chance de gol veio aos dez minutos, em finalização de Café, defendida pelo goleiro Mateus. Seis minutos depois, Paulinho Simionatto recebeu passe de Michel, tirou do arqueiro da Lifasc, mas mandou para fora.
Publicidade
A pressão do Avenida surtiu efeito aos 23 minutos, e o placar foi aberto por Rafael Tavares. O meia aproveitou cruzamento de Jocenir e testou forte para o fundo do gol, sem chances para Mateus. Na sequência, aos 26, o time alviverde balançou as redes mais uma vez, com Paulinho Simionatto. Só que desta vez, o árbitro anulou o tento, pois o atacante estava em posição irregular quando aproveitou rebote do goleiro adversário. O Periquito manteve a pressão durante o restante do primeiro tempo e perdeu boas chances de ampliar o marcador.
Mudanças e goleada consolidada
Na volta do intervalo, com um time totalmente modificado em relação ao que terminou a primeira etapa, o Avenida passou a controlar mais o jogo. Ainda assim, seguia criando mais chances de gol. O time da Lifasc também voltou com alterações, mas sentiu o cansaço e pouco ameaçou a meta alviverde. A chance mais perigosa veio na bola parada, aos 16 minutos, em cobrança de falta de Redondo. A bola quicou no gramado e quase enganou o goleiro reserva Andrei, que mandou para escanteio. Nesse momento, o jogo já estava 3 a 0 para o Avenida. Aos dois minutos, Éber aproveitou cruzamento e mandou de cabeça fazendo o segundo gol. O terceiro saiu aos cinco minutos, com Fogaça, após receber bom passe de Kleyton.
Publicidade
Avenida goleou a seleção da Lifasc por 5 a 0
Foto: Lula Helfer
O atacante Lima, que entrou no segundo tempo, desperdiçou três gols num curto período, consagrando o jovem goleiro Mateus, nome da seleção da Lifasc na partida. O arqueiro, no entanto, não pode fazer nada para evitar o quarto gol do Avenida, aos 35 minutos. Em jogada trabalhada, Kleyton recebeu dentro da área e soltou a bomba, aumentando o escore. Aos 43, Lima se redimiu das chances perdidas e fechou o placar, aproveitando uma rara saída errada de Mateus. O Periquito iniciou o jogo com Vanderlei; Jocenir, Rogério Conceição, Roger e Maurício; Michel, Geison, Rafael Tavares e Alexandre; Café e Paulinho Simionatto. No segundo tempo, entraram em campo Andrei; Lucas, Teda, Altair e Alex; Wellington, Kleyton, Fogaça e Jackson; Lima e Éber.
Ritmo de jogo e trabalho bem feito
Publicidade
Ao término do jogo, o meia Kleyton, uma das caras novas do Avenida para 2016, comemorou o desempenho da equipe. “Foi muito bom para dar ritmo. A vitória foi importante, mas o melhor foi pegar ritmo de jogo”, destacou o atleta, que atuou pelo Santa Cruz na Divisão de Acesso em 2015. Já o zagueiro Rogério Conceição garante que a equipe será competitiva ao longo da Série A-2. “O trabalho vem sendo bem feito. Todo jogo para nós é uma decisão. É assim que vamos entrar na competição”.
O técnico Régis Amarante também elogiou o desempenho do Avenida no duelo e mostrou confiança no elenco. Mesmo assim, deixou aberta a possibilidade de fazer ajustes para o duelo com o Caxias. “Temos algumas coisas para corrigir, como posicionamento. Aos poucos vamos melhorando. Os jogadores estão procurando o seu espaço. Estão todos preparados”, garante. O treinador fez elogios ao time da Serra Gaúcha, colocando-o como o mais forte da Série A-2. Força essa que será mostrada ao Periquito no próximo sábado.
Publicidade
This website uses cookies.