O Avenida empatou em 1 a 1 com o Barra nos Eucaliptos, no sábado, 1º, pela sexta rodada da Série D do Brasileiro. O próximo desafio pelo grupo 8 será no sábado, 8, às 16 horas, no Estádio Domingos Lima, contra o Concórdia. Em dois jogos, o Avenida soma um ponto. O Concórdia lidera com 11 após cinco jogos.
Assessor especial da presidência, Guilherme Eich analisou o desempenho da equipe. “Fizeram um belo gol no ângulo. A gente diminuiu o ritmo no segundo tempo. Fizemos apenas seis treinos em campo 11. Dentro do contexto e da qualidade do rival, fizemos um jogo equilibrado. O resultado escapou no fim, mas somamos ponto. Vamos precisar buscar pontos fora. A equipe tem capacidade para enfrentar qualquer adversário.”
LEIA TAMBÉM: Avenida posta nota de pesar por falecimento de ex-atleta
Publicidade
O técnico Wiliam Campos afirmou que a equipe sabia que teria uma queda no segundo tempo pela falta de ritmo. Contudo, sublinhou a entrega dos atletas e o equilíbrio mantido no confronto. “A gente não chegou a sofrer e por isso ficou o gosto amargo. Foi um jogo de superação. Criamos oportunidades e fizemos o gol. Corrigimos a bola aérea defensiva. Infelizmente, a vitória escapou. Precisamos valorizar o ponto somado. Nossa equipe tem qualidade e espírito de superação”, avaliou.
Campos também salientou o aspecto físico, pela sequência que a equipe terá. “Nesta retomada, vamos evoluir aos poucos. Teremos mais ritmo e vamos encarar uma sequência de quarta e domingo. Precisamos ter inteligência. Traçar a melhor estratégia possível. O grupo é curto, mas de qualidade. Confio em todos. Vamos potencializar o que fizemos de bom e corrigir os detalhes negativos. Temos convicção no trabalho”, concluiu.
LEIA MAIS: Lucas Paquetá fala sobre denúncia por esquema de apostas
Publicidade
Desafios de logística
Guilherme explica que a equipe vai enfrentar o Concórdia fora no sábado e depois na quarta, contra o mesmo adversário, em casa. Depois, o Avenida deve enfrentar o Barra fora, no domingo, 16, e recuperar o jogo contra o Hercílio Luz, atrasado da segunda rodada, em Tubarão, na quarta-feira, 19.
“Estamos pleiteando a inversão de mando com o Cianorte para quando jogarmos fora contra o Cascavel. Seria apenas uma viagem para o Oeste paranaense. Estaremos precisando de um descanso maior para os atletas pela sequência de jogos na reta final”, comentou o dirigente.
JF Vighi: “Wiliam Campos precisa identificar o que acontece com o Avenida nos finais dos jogos”
Publicidade
Jogadores minimizam resultado e projetam sequência
Flávio Torres minimizou o empate. Para ele, a equipe tem condições de fazer bons jogos e vencer fora. “Temos que trabalhar. Vamos enfrentar o líder fora de casa. É importante estar pontuando. Não vai ter jogo fácil. Confio no nosso grupo. Conseguimos manter o nível com quem entra. Vamos alcançar nossos objetivos, tenho certeza”, declarou o centroavante.
Carlos Alberto comentou sobre a partida. “A gente procura desempenhar nosso papel da melhor forma. Vamos enfrentar o líder agora, mas estaremos preparados. Faremos o que estamos trabalhando, tentar nos impor, para que possamos vencer a primeira”, salientou o meia.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙