Especialista em mata-mata, conquistando três acessos desde 2011, o Avenida coloca à prova essa condição mais uma vez para buscar o seu objetivo na Série A2 do Campeonato Gaúcho. O Periquito enfrenta o Veranópolis no jogo de volta das quartas de final neste sábado, às 16 horas, no Estádio David Farina. Após o empate sem gols no domingo passado, nos Eucaliptos, quem vencer garante a classificação. Nova igualdade por qualquer placar leva a decisão aos pênaltis.
O vencedor desse confronto ainda não conhecerá o seu adversário na penúltima fase, neste final de semana. O resultado do jogo entre Brasil-FAR e Guarany-BG não foi homologado e será analisado pelo Triunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), em julgamento marcado na próxima quinta-feira. Derrotado por 1 a 0 nas Castanheiras, na Serra, o time da Campanha alegou que houve interferência externa na expulsão do atacante Welder e solicitou a impugnação da partida. Assim, Veranópolis ou Avenida aguardará o desfecho do caso para saber quem enfrentará na semi.
LEIA MAIS: Avenida viaja para encarar o Veranópolis no sábado
Publicidade
Expulso no primeiro duelo, o técnico Márcio Nunes estará na arquibancada. Dessa forma, o preparador físico Matheus Coelho e o volante/zagueiro Carlinhos ficarão à beira do campo, orientando a equipe. A tendência é que Nunes repita a escalação do jogo em Santa Cruz do Sul. Recuperado de uma contratura muscular, o meia Fernandinho fica à disposição no banco de reservas.
Junto com o Avenida, o Veranópolis acabou sendo rebaixado pela primeira vez no Gauchão de 2019, após ficar 27 anos consecutivos na elite do futebol estadual. No ano passado, a Divisão de Acesso não foi disputada em razão da pandemia de Covid-19. Agora, o clube pentacolor conta com o apoio da torcida para retornar ao Campeonato Gaúcho do ano que vem.
O técnico Cristian de Souza não terá o centroavante Jean Carlos, que cumpre suspensão poe ter levado cartão vermelho no duelo de ida, marcado por um lance polêmico em que o árbitro Jonatan Pinheiro não confirmou pênalti a favor do Periquito. Após cabeceio de Anderson Feijão, a bola tocou no braço do volante Elias, que estava aberto, aos 53 minutos da etapa final.
Publicidade
Com as vitórias em seus respectivos jogos, Lajeadense e União Frederiquense ficaram muito perto de confirmar a classificação às semifinais. O time do Vale do Taquari receberá o Cruzeiro neste sábado, às 19 horas, na Arena Alviazul, com a vantagem de ter feito 2 a 0 em Cachoeirinha. Dessa forma, pode perder por até um gol de diferença. Caso o Cruzeiro devolva o placar com dois gols de diferença, o confronto será resolvido nos pênaltis. Se ganhar de três ou mais, vai direto para a penúltima etapa da Divisão de Acesso.
LEIA MAIS: Veranópolis x Avenida é confirmado pela FGF para sábado, às 16 horas
Em Frederico Westphalen, o União vive a mesma situação do Lajeadense. Bateu o São Paulo, do técnico Wiliam Campos, por 2 a 0 no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, e ficou muito próximo da vaga. O segundo duelo será neste domingo, às 15h30. Para reverter a desvantagem, a equipe da Zona Sul terá de triunfar por três ou mais gols de diferença. Caso supere o rival por dois gols, leva a decisão para os tiros livres da marca do pênalti.
Publicidade
LEIA MAIS: Avenida mantém alerta para a arbitragem no jogo de volta
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.