Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Periquito

Avenida convoca a torcida para apoiar a equipe rumo à classificação na Série D

Foto: Rodrigo Assmann

Avenida somou três pontos e está consolidado no G-4 do grupo 8

O Avenida venceu o Cianorte por 1 a 0 no Estádio dos Eucaliptos, na noite de quarta-feira, 3, e tornou-se vice-líder do grupo 8 na Série D do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, um atrás do próprio time paranaense. O Periquito ficou mais perto da classificação para a segunda fase. A direção contratou o zagueiro Diego Ivo e o meia-atacante Mauri. Dois volantes devem vir nos próximos dias.

LEIA MAIS: Autódromo de Santa Cruz receberá prova de carros esportivos

Para o técnico Wiliam Campos, a vitória foi importante para não deixar o Cianorte se distanciar na tabela. Com um grupo escasso, o treinador valorizou a dedicação dos atletas. “Tivemos desfalques, jogadores chegando. Todos ajudaram de alguma forma. A entrega deles é fundamental. A qualidade e o empenho estão fazendo a gente construir essa campanha. Temos uma rotina desgastante de jogos e viagens”, avaliou.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio deve ter o retorno de Kannemann para enfrentar o Palmeiras

Campos sublinhou o equilíbrio da equipe, o que tem sido um diferencial na Série D. “A equipe está crescendo em todos os segmentos. Superamos aquela dificuldade inicial da parada por conta das enchentes. Encaixamos a maneira de jogar. Estamos nos adaptando melhor aos gramados. Estamos mostrando nossa força e adquirindo respeito dos adversários”, analisou.

Guilherme Eich convoca torcedores para o dia 14

Assessor especial da presidência, Guilherme Eich reforçou como era essencial vencer o Cianorte. “O ambiente era de ansiedade. A gente queria devolver a derrota sofrida no Paraná e se a gente não tivesse vencido, ficaríamos em situação complicada no grupo. Foi uma vitória de imposição. Tivemos vontade e competimos. Agora temos um jogo em casa e outros três fora. Somos fortes nos Eucaliptos e o fator local precisa valer”, observou.

Eich convocou os torcedores para o jogo contra o Hercílio Luz, no dia 14. Haverá promoção de ingressos. “Era uma guerra e estava desenhada pelo contexto do jogo no Paraná. Agradeço aos torcedores que estiveram presentes. Quero intimar os que não vieram. Precisam entender o momento do clube. Estamos nos credenciando ao objetivo, que é brigar pelo acesso à Série C. O primeiro passo é garantir a classificação. Será um salto para o nosso clube”, apontou.

LEIA MAIS: Avenida perde para o Cianorte fora de casa

Publicidade

Jogadores enaltecem resultado em casa

Os atletas comemoram os três pontos conquistados em casa. Mesmo com diversos desfalques, a equipe realizou uma partida consistente, inclusive com as estreias do zagueiro Diego Ivo e do meia-atacante Mauri.

Para César Nunes, o grupo superou as adversidades. “A gente sabia que seria difícil. No Paraná, ficamos com um a menos logo no primeiro tempo e tivemos dificuldades depois. Aqui precisava ser diferente. Conseguimos impor nosso jogo e somamos os três pontos”, salientou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O zagueiro Bruno Jesus ressaltou que o jogo exigia um espírito diferente. “Era um jogo importante para a classificação. Viemos com um espírito diferente. Alguns jogadores deles falaram bobagens lá no Paraná e isso motivou o grupo para entrar em campo com ainda mais força. Ganhamos o jogo, que era o mais fundamental”, comentou.

O atacante Tony Júnior enfatizou a importância do resultado em casa e valorizou o trabalho realizado pela direção do clube. “A gente sabia que era importante vencer. Demos um passo fundamental para a classificação. Tive a confiança ao bater o pênalti. A provocação deles serviu de combustível para nós. Nosso grupo está muito unido. Agora são eles que vão viajar com a cabeça inchada da derrota”, destacou.

O goleiro Gabriel Toebe exaltou a qualidade do grupo, que segundo ele, fez o melhor em campo para sair com a vitória. “Procuro aproveitar as oportunidades. Estou me sentindo bem. Estou feliz com o momento. Os companheiros e a comissão técnica estão me dando moral. Desde a chegada do Cristiano (Amaral, preparador de goleiros), tenho evoluído muito. Ele estuda os cobradores e me orienta. Fui feliz por ter defendido o pênalti lá no Paraná”, disse o atleta que pertence ao Botafogo.

Publicidade

LEIA MAIS: Mano Menezes fala de reencontro com o Internacional

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.