Categories: Esportes

Avenida comemora vitória nos clássicos, mas segue focado na classificação

O técnico Fabiano Daitx declarou que esperava uma onda verde pela cidade durante o domingo após a vitória por 1 a 0 no clássico Ave-Cruz. Ele agradeceu o empenho de todos no clube. “Dedico a vitória à nossa direção e nossa torcida. As duas vitórias foram motivadas por nós termos comprado essa ideia. Nós tínhamos esse compromisso. O Avenida fez os dois jogos focado e preparado. O trabalho está sendo feito de forma séria e coerente. Isso é determinante para as vitórias”, disse.

O treinador ainda falou sobre as opções no elenco. “Tenho satisfação de falar que nós tínhamos muitas opções para formar o time. É um componente que nos fez vencer. Quero ressaltar que vários jogadores ficaram de fora e o nível se manteve. Estou contente, principalmente por isso”, destacou.

Daitx salientou que o Grupo A está disputado e que a classificação ainda precisa ser encaminhada. “Não cito nomes. Mas valorizo o Valença por ser um jogador que treina da mesma maneira, se jogar ou não. Sempre quisemos atletas do perfil dele. A gente trabalhou muito para formar um bom ambiente. Estamos preocupados. Vencemos três jogos seguidos, mas o grupo segue embolado. Precisamos seguir focados para encaminhar a classificação”, finalizou.

Publicidade

O diretor de futebol Guilherme Eich exaltou a qualidade demonstrada pela equipe nos clássicos e reforçou que o objetivo é obter o acesso. “Muito bom ganhar um clássico. Nossa torcida queria que o time vencesse aqui. Vencemos os dois com autoridade. Não restou dúvidas sobre o mérito do Avenida. A festa é merecida. Vamos manter os pés no chão para somar os pontos suficientes para classificar e posteriormente subir para a elite. Estamos confiantes e convictos”, comentou .

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.