A vaga para a elite bateu na trave do Avenida em 2021. O time alviverde foi eliminado nas semifinais pelo Guarany de Bagé e volta a disputar a Série A2 do Campeonato Gaúcho nesta temporada, que será de mudanças fora de campo. Ao completar 78 anos de fundação neste 5 de janeiro, o Periquito terá um novo modelo de gestão. Um grupo diretivo conduzirá o futebol com a missão de recolocar a equipe na Série A em 2023.
Em entrevista ao programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta 107,9 FM, na última segunda-feira, o atual presidente, Jair Eich, disse que a ideia era fazer o processo de transição com o Avenida na primeira divisão. “Infelizmente, faltou, talvez, alguma peça ou um fator que pudesse fazer o Avenida alcançar (o acesso). Mas temos que entender que, do outro lado, existe um adversário com o mesmo propósito. Eles foram mais felizes, mais eficientes e conseguiram a vaga”, ponderou.
LEIA MAIS: Clássico da dupla Ave-Cruz retornará em 2022
Publicidade
O mandatário não revelou detalhes sobre a formatação do colegiado, mas disse que serão divulgados em breve. “O clube não está externando tanto essa questão, porque ela ainda está sendo construída e logo os torcedores vão saber a composição desse grupo, mudando um pouco a maneira de gerir o clube, mas com o pensamento de manter o nosso histórico recente, de uma equipe competitiva e de um clube que honra com seus compromissos”, afirmou Eich.
Apesar da reorganização da estrutura administrativa, o mandatário prometeu prestar todo apoio quando for chamado. “Não vamos simplesmente sair. Vamos ser parceiros, mas queremos passar essa parte mais direta e essas decisões para serem tomadas pelo grupo. Estou bastante feliz com as pessoas que estão se colocando à disposição para fazê-lo e tenho certeza que o Avenida vai ser forte em 2022”, ressaltou.
Não está descartada a possibilidade de manter a equipe nos próximos anos. “O modelo pode ser levado adiante para que se faça uma alteração estatutária. O Fernando (Koppe, diretor administrativo) fará parte do grupo, mas não como presidente. O Avenida não terá essa figura para o campeonato. Hoje ele está tomando a frente. Para aqueles que acham que temos a contribuir, vamos estar fazendo parte sempre”, reiterou.
Publicidade
“Me coloquei como servo para que possamos usar um pouco daquilo que aprendemos, a experiência que adquirimos em favor do clube. Acreditamos que essa fórmula possa até permanecer, essa maneira de dirigir o clube. Está sendo um laboratório. Só espero que o torcedor apoie. Logo estarão sendo lançadas formas de participação, como ele poderá opinar e fazer o Avenida cada vez mais forte. Com a união de todos, podemos colocar o Avenida no lugar que ele merece”, frisou.
Sala do Cafezinho
Em comemoração aos 78 anos do Avenida, o presidente Jair Eich será o convidado da Sala do Cafezinho nesta quinta-feira, a partir das 10h30, na Rádio Gazeta 107,9 FM. A apresentação é de Rodrigo Vianna. O clube também vai anunciar as primeiras novidades relacionadas à disputa da Divisão de Acesso.
LEIA TAMBÉM: Retrospectiva 2021: basquete de Santa Cruz e Olimpíadas abrilhantaram o ano do esporte
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!