Categories: Esportes

Avenida busca reabilitação diante do Guarani-VA em casa

Quatro dias após a nova derrota de 1 a 0 para o arquirrival Santa Cruz, nos Plátanos, o Avenida encara outro clássico pela frente, desta vez de âmbito regional. O Periquito recebe a visita do Guarani de Venâncio Aires neste domingo, às 18h30, nos Eucaliptos, pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. É a chance de a equipe alviverde, atualmente na quarta posição, com 16 pontos, se aproximar novamente dos líderes do Grupo A, entre eles o próprio Índio, que soma 21 e ocupa a segunda posição.

A tendência é que o técnico Fabiano Daitx repita a equipe do Ave-Cruz. “Queríamos muito essa vitória. O grupo queria, a direção queria, o torcedor mais do que ninguém queria, e estamos muito chateados por isso”, lamentou Daitx sobre o revés para o Galo – o segundo em pouco mais de um mês na Divisão de Acesso 2016. No segundo tempo, ele promoveu as entradas do zagueiro Teda e do atacante Paulinho Simionato, que ficaram cerca de 30 dias se recuperando de lesões musculares.

“Não alteramos o esquema, simplesmente queríamos dobrar a questão em cima do lateral-esquerdo deles (Cássio). O Jocenir iria ter uma passada, o Teda iria ter um revezamento em cima dele para conseguirmos cruzar a bola pelo lado e criarmos algumas situações. O Paulinho está sem ritmo de jogo, evidente que sentiu um pouquinho também. Depois, no final, com a entrada do Éber, reforçamos a bola áerea, mas infelizmente ela não entrou e no domingo temos que voltar a vencer”, sublinhou o treinador.

Publicidade

Segundo Daitx, o Santa Cruz teve todos os méritos para conquistar o triunfo por meio de uma de suas principais armas: a jogada áerea. “É um adversário que tem a bola longa muito boa e sei que o Santa Cruz joga muito em cima disso. Temos que ter bastante discernimento em saber avaliar, porque uma bola aérea, assim como entrou a deles, a nossa também poderia ter entrado. É um lance muito difícil de ser marcado. As oportunidades foram criadas e não conseguimos colocar para dentro”, observou Daitx, que estreou justamente contra o Guarani no empate em 1 a 1 no dia 6 deste mês, no Edmundo Feix, na Capital do Chimarrão. De lá para cá, foram três vitórias e a derrota no Ave-Cruz, que interrompeu uma sequência de sete jogos sem perder.

Depois do clássico regional, o Periquito terá mais dois compromissos até o encerramento da primeira fase da Segundona. Na quarta-feira que vem, às 15h30, jogará contra o lanterna Riograndense em Santa Maria e fechará a sequência diante do São Gabriel no domingo, Dia do Trabalho, nos Eucaliptos. A projeção da direção é que, com mais um triunfo e um empate, o Periquito se consolide entre os cinco primeiros que avançam à próxima etapa, onde as equipes voltam se enfrentar dentro das mesmas chaves em turno e returno. As duas melhores de cada grupo se classificam para o quadrangular final, que vai apontar o campeão e, consequentemente, o dono da passagem para o Gauchão de 2017.
 

Se vencer, Índio é líder provisório

Publicidade

O Guarani faz uma campanha muito boa na Divisão de Acesso. Em 11 jogos, perdeu apenas dois e com a vitória de 2 a 1 sobre o São Gabriel na quinta-feira alcançou a vice-liderança, chegando aos 21 pontos, apenas um atrás do Brasil de Farroupilha.
O volante Alexandre Lando desfalca o Índio nos Eucaliptos e a tendência é que Helton ocupe a vaga. O técnico Tonho Gil define o time na manhã deste sábado em treino no Estádio Edmundo Feix. Se vencer e o Brasil tropeçar no Inter-SM fora de casa, o Índio assume a liderança do Grupo A ao menos até o jogo do São Gabriel contra o Riograndense na segunda em Santa Maria.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO SÉRIE A2 – 12ª RODADA
AVENIDA x GUARANI-VA

Data: 24/04/2016
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Horário: 18h30
Árbitro: Marcus Vinícius Gonçalves
Assistentes: Daniel Gomes Fraga e Fabiano Escobar

Publicidade

AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Léo Kanu, Márcio Nunes e Maurício; Wellington, Geison, Márcio Tinga, Alexandre e Rafael Tavares; Lima
Técnico: Fabiano Daitx

GUARANI-VA: Eduardo; Michel Gaúcho, Natan, Luiz Henrique e Fernando Urnau; Helton, Wellington Monteiro, Rodrigo Couto e Henrique; Padilha e Rafinha
Técnico: Tonho Gil

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.