O Avenida buscou a reabilitação da derrota no clássico Ave-Cruz no duelo contra o Brasil em Farroupilha e voltou da Serra com um bom resultado. Afinal, ponto fora de casa não é de se reclamar. O time alviverde saiu em vantagem com gol de Márcio Tinga aos 39 minutos do primeiro tempo e sentiu o gostinho da vitória até perto do final do jogo, quando Leleu deixou tudo igual aos 45 minutos do segundo período.
O autor do gol do Periquito, aliás, foi uma das novidades no time titular em relação ao que iniciou o Ave-Cruz. O volante Michel e o atacante Juliano Fogaça deram lugar a Wellington e Márcio Tinga. Assim, o Avenida teve uma formação no 4-5-1, com as duas novidades e Geison fechando mais os espaços no setor e Alexandre e Rafael Tavares se soltando com velocidade para se aproximarem do centroavante Éber.
O ponto conquistado em Farroupilha manteve o Avenida na quinta colocação do Grupo A da Série A2 do Campeonato Gaúcho, ou seja, dentro da zona de classificação para o pentagonal da segunda fase. Na sexta rodada, o time de Santa Cruz do Sul terá outra pedreira fora de casa. Na quinta-feira, 31, às 20h30, o adversário será o Pelotas no Estádio Boca do Lobo, na Zona Sul do Estado.
Publicidade
Vitória parcial no primeiro tempo
O time de Farroupilha iniciou com maior volume de jogo, porém sem conseguir situações vivas de gol. O tempo foi passando e o Avenida tinha dificuldades para construir ações ofensivas pelo bom posicionamento do adversário, principalmente no meio do campo. Aos 24 minutos, no entanto, a primeira boa chance foi do Periquito. Alexandre disparou a bomba de fora da área e a bola passou à direita da meta. A resposta do Brasil foi no minuto seguinte e Evair acertou a trave direita de Vanderlei.
O jogo andou mais 10 minutos em marcha lenta até que o Avenida teve nova boa oportunidade de tirar o zero do placar. O centroavante Éber ganhou um presente de Páscoa do zagueiro Eduardo e mandou o chute que o goleiro Caio teve de espalmar a escanteio. Aos 39, enfim, bola na rede. E para o Periquito. Márcio Tinga aproveitou a bobeira da defesa do Brasil e mexeu no escore nas Castanheiras – 1 a 0 para o time santa-cruzense.
Empate cedido no finalzinho
O time da casa continuou a ter predomínio das ações ofensivas no segundo tempo, contudo, assim como na etapa inicial, não tinha competência para organizar situações de finalização a gol. O Avenida resistia à pressão, administrando a vitória, e buscava ampliar em contragolpes, mas também não encontrava a melhor oportunidade para matar o jogo em Farroupilha.
Publicidade
A pressão do Brasil aumentou nos instantes finais e o Avenida se defendeu como pôde e bem. Aos 40 minutos, Vanderlei fez excelente defesa no petardo que Matheus Guerreiro disparou depois de ajeitar a bola com o peito, num bonito lance nas Castanheiras. O abafa dos donos da casa funcionou aos 45 minutos. Na bola alçada para a área, Guerreiro desviou de cabeça e Leleu apareceu livre para cutucar para a rede – 1 a 1, placar final.
O técnico do Avenida, Régis Amarante, valorizou o ponto ganho fora de casa pela estabilidade que a equipe encontrou no jogo. “Sabíamos que encontraríamos um adversário difícil aqui em Farroupilha e foi isso que aconteceu. Esátvamos tentando arranjar um equilíbrio entre atacar e defender. Hoje conseguimos defender melhor e tivemos algumas escapadas, onde saiu o nosso gol”, analisou o treinador.
GAÚCHO SÉRIE A2 2016 – 5ª RODADA
BRASIL-FAR 1 a 1 AVENIDA
Publicidade
Data e hora: 27 de março, domingo, 16h
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha
Árbitro: Cleiton Pache
Cartões amarelos: Elias, Ceará (Brasil-FAR); Alexandre, Rafael Tavares, Geison (Avenida)
Gols: Brasil-FAR – Leleu (45/2ºT); Avenida – Márcio Tinga (39/1ºT)
BRASIL-FAR
Caio; Paulinho, Tairone, Eduardo e Paulinho Araújo; Ceará, Elias (Lima), Evair (Leleu) e Jean Dias (Anderson Catatau); Jean Carlo e Matheus Guerreiro
Técnico: Carlos Moraes
AVENIDA
Vanderlei; Jocenir, Valença, Roger e Maurício; Wellington, Geison, Márcio Tinga (Lucas), Rafael Tavares (Kleyton) e Alexandre; Éber (Lima)
Técnico: Régis Amarante
Publicidade
This website uses cookies.